Técnicas Koi Aquicultura

Koi foram originalmente criados na China entre 2.000 e 3.000 anos atrás. Uncommon carpas douradas olhando foram criados juntos , resultando em variedades únicas. Koi disponíveis no mercado de hoje são o resultado de criadores que combinam variações de cores incomuns da carpa comum no Japão e na China para produzir as muitas variedades disponíveis no mercado hoje. É preciso alguma experiência para produzir variedades coloridas de koi como alguns cruzamentos - cruzadas resultar em prole preto e prata maçante em vez de os coloridos. Seleção Pond

Koi precisam de um ambiente lagoa para viver feliz e reproduzir com sucesso . O tamanho do tanque é baseado no número de carpas na lagoa . O lago deve ser longa o suficiente para o koi a nadar vários comprimentos corporais , sem ter que se virar e precisa ser profundo o suficiente para o koi para submergir para evitar predadores . As dimensões são recomendadas pelo menos 6 a 8 metros de comprimento e , pelo menos, 45 cm de profundidade . A lagoa precisa de um sistema de filtragem poderosa que irá remover o excesso de comida e outros materiais orgânicos da lagoa para evitar complicações de saúde para o koi . Se o lago está localizado em um clima mais frio , ele precisa de um aquecedor também. A lagoa deveria ter esconderijos , como plantas e bordas de pedra para garantir que o koi se sentir confortável em seu ambiente e pode se esconder de predadores potenciais . O sistema precisa de tanques de quarentena separados para a introdução de novos koi para a lagoa e tanques de criação separados para o acasalamento.
Stocking lagoa

O sucesso do lago de carpas é dependente começando com bons espécimes . Estocar o lago com carpas saudável de um criador respeitável . Introduzir novos peixes um pouco de cada vez , especialmente quando o tanque é novo, para permitir que o sistema de biofiltração para se desenvolver adequadamente . Quarentena qualquer novo peixe antes de adicioná-los para a lagoa como koi são suscetíveis a uma série de doenças transmissíveis e parasitas. Adicionar novo peixe depois de ter observado que eles não têm quaisquer problemas de saúde , enquanto em quarentena. Todo o koi na lagoa devem ser inspecionados diariamente por questões de saúde, doenças e parasitas . Koi só devem ser manuseados com redes especiais que são feitos especificamente para peixes ornamentais .
Alimentando

Alimente o seu koi koi uma dieta disponível no mercado com pelo menos 30 por cento de proteína e de gérmen de trigo, como a base de hidratos de carbono . Koi digerir gérmen de trigo melhor do que outras fontes de carboidratos . Como as temperaturas diminuem no outono e inverno , koi comer menos , então diminuir a quantidade de comida por refeição porque as temperaturas descem .
Reprodução

Koi geralmente desovam no primavera. Koi vai acasalar em torno de um ano de idade , mas cruzamentos mais bem-sucedidas ocorrem cerca de dois anos de idade ou mais . É importante ter tanques de criação preparados com a mesma composição química da água que está na lagoa para que você possa isolar as combinações de pares de reprodução que deseja acasalar. Machos e fêmeas separados para evitar a desova espontânea que você não quer . Koi vai consumir os seus ovos após a desova , de modo remover os ovos e colocá-los em tanques separados , logo que ocorre a desova. Fry não deve ser colocado em lagoas adultos até que eles são grandes o suficiente para evitar ser comido .