Soluções para Doente Koi

Koi é colorido, bonito e fascinante de assistir, mas tratá-los quando estão doentes pode ser complicado. A melhor maneira de garantir o seu koi manter-se saudável e feliz é manter a lagoa. Mantê-lo limpo e fresco, com uma mistura salgado adequada. e assistir o seu peixe para os sinais de lesão. Doenças dos peixes A maioria infecciosas são oportunistas e atacar através de feridas abertas , feridas ou áreas do corpo dos peixes , onde o revestimento de lama está perdido. Infecções Bacterianas

Koi pode contrair uma infecção se eles estão feridos ou áreas do muco foram arrancadas . Sinais visíveis de infecção são crescimentos de algodão -como , áreas descoloridas ou protuberâncias .

Se um koi mostra sinais de uma infecção bacteriana , como Aeromonas hydrophilia , movê-lo para um tanque de isolamento quente imediatamente. A água quente irá facilitar a cicatrização por estimular o sistema imunológico . Um casal de medicamentos estão disponíveis para o tratamento. Tricide - Neo cria furos nas paredes das células bacterianas , permitindo que os antibióticos para entrar . Injeções administradas pelo veterinário também são uma opção. Um veterinário irá recolher amostras para determinar um curso de tratamento direcionados para destruir certos tipos de infecções bacterianas.
Parasitas

Argulus , ou peixe piolhos, é um parasita comum koi com um exoesqueleto de crustáceos . Ele atribui à pele de um koi, cutuca um buraco com sua tromba afiadas , e se alimenta de sangue. Argulus põe ovos em superfícies sólidas como rochas . O período de gestação dos ovos Argulus é de cerca de um mês, e os filhotes são tão pequenos que não podem ser vistos a olho nu por cerca de seis semanas, tempo durante o qual eles vão atacar todos os seres vivos na lagoa. O tratamento regular com um parasita limpar homeopático vai ajudar a livrar sua lagoa dessas pragas , juntamente com a limpeza do rock dedicado.

Outro parasita comum é Lernea , ou vermes âncora . Estes são fáceis de detectar. Assemelham-se a cordas negras que atribuem ao lado de carpas. Eles são relativamente fáceis de remover com um par de pinças , desde que você desinfectar a pele de peixe com permanganato de potássio ou iodo. Procure estes vermes traquinas no verão.

Tratar parasitas prontamente é vital para a saúde do koi . Enquanto o efeito do próprio parasita é mínima, eles danificam a pele dos peixes e muco , tornando o koi vulneráveis ​​à doença .
Koi Herpes Vírus

Koi Herpes Virus ( KHV ) é uma das doenças mais mortais para koi, e pode matar uma lagoa inteira dentro de uma semana . Os sintomas incluem necrose branquial , ofegando na superfície , fadiga, secreção de muco anormal , olhos fundos e manchas de pele pálida. Se um koi apresenta esses sintomas , remova-o da lagoa, elevar a temperatura da lagoa a 86 ° F, e pegar o peixe doente a um veterinário para testes. A melhor prevenção para esta doença é a quarentena novos peixes por pelo menos três semanas, em um tanque de isolamento mantida a 75 ° F antes de liberar na lagoa.