Adaptações de grandes tubarões brancos

O grande tubarão branco , feito infame pelo filme " Tubarão", é um dos maiores predadores do oceano. O grande tubarão branco é o maior peixe predatório do planeta, e tem vindo a evoluir de milhões de anos para a máquina de matar suprema. O animal tem uma série de adaptações para a sua fisiologia e comportamento que o tornam um predador mortal. Adaptações físicas

A forma do corpo do tubarão branco é uma de suas principais adaptações , sendo muito semelhante a um torpedo de modo a limitar o atrito enquanto nadava . A cauda poderosa e musculoso ajudar o grande peixe a nadar em até 15 mph . Tamanho Sheer é uma adaptação em si. O tubarão atinge comprimentos de até 20 metros e pesa tanto quanto £ 5000 . Devido a isso , o animal tem poucos predadores . Coloração cinza escuro do tubarão torna difícil para uma presa em potencial para detectá-lo nas águas profundas , escuras.

Sensoriais Adaptações

adaptações sensoriais são o que fazem estes tubarões tão bem sucedida enquanto caçava . Pequenos órgãos sensoriais no focinho chamados ampolas , ou Lorenzini , detectar cargas elétricas minúsculos emitidos por todos os seres vivos . Estes órgãos ajudar o grande pontinho branco uma presa em potencial. Um incrível senso de olfato também ajuda o tubarão pista presa. O tubarão pode detectar uma pequena quantidade de sangue na água a partir de mais de 3 quilômetros de distância.

Reprodução Adaptações

Sendo tão grande, o grande tubarão branco tem adaptado para dar à luz filhotes vivos , evitando a necessidade de cuidar de ovos. Entre 2 a 17 filhotes de tubarão ao vivo nascem, já medindo 3 metros de comprimento. O grande tamanho dos recém-nascidos também significa que o pai não tem para cuidar deles passado nascimento .
Caça e Alimentação Adaptações

maioria das adaptações do tubarão são voltadas em torno de alimentação . O tubarão geralmente usam um poderoso golpe de morte para matar sua presa. Posiciona-se abaixo de um leão-marinho ou selo e nada para cima em velocidade máxima. Ela atinge seu alvo, boca aberta , e morde , muitas vezes lançando-se ea presa para fora da água . Dentes e mandíbulas do tubarão são a sua adaptação alimentar final. Os dentes afiados da mandíbula agarrar carcaça da presa como os dentes do maxilar superior são usados ​​em uma serra como o movimento para arrancar pedaços de carne. O uso brutal destes dentes significa que eles são muitas vezes quebrado ou perdido , assim que o tubarão se adaptou a crescer dentes de volta constantemente.