A diferença entre um sapo e um sapo

Ambas as rãs e sapos são membros da ordem Anura, para que todos os sapos são rãs. Mas os verdadeiros sapos e sapos verdadeiros têm as suas próprias famílias, espécies específicas e características. Espécies

sapos verdadeiros pertencem à família Ranidae . Existem mais de 400 espécies de sapos que se enquadram nessa família. Sapos pertencem a sua própria família , chamada Bufonidae . Esta família tem mais de 300 espécies .
Características Físicas

Algumas características físicas óbvias diferenciar rãs de sapos . Frogs freqüentemente com os olhos esbugalhados, pernas longas e patas traseiras com membranas , bem como a pele lisa e úmida. Os sapos têm pernas mais curtas e pele que é seca e enrugadas . As rãs têm filas de pequenos dentes , enquanto os sapos não. Claro , essas características nem sempre se aplicam . Algumas rãs podem aparecer mais sapo -like, enquanto alguns sapos vai parecer mais com rãs.
Geografia

Embora ambos rãs e sapos são anfíbios , rãs tendem a preferir climas úmidos e úmido condições de vida do que a maioria sapos, que , muitas vezes, vivem em uma área seca e passar apenas uma pequena quantidade de tempo na água. Sapos podem ser encontrados em todos os continentes do mundo , exceto a Antártida, enquanto os sapos são um pouco menos difundida. Eles naturalmente não vivem nas regiões árticas , Austrália ou Madagascar. Eles foram introduzidos em áreas da Austrália , no entanto.

Reprodução

Ambos os sapos e rãs acasalam da mesma maneira. Os ovos são fertilizados pelo macho após ser liberado do feminino. Como os ovos são liberados é a principal diferença . Rãs põem seus ovos em grupos pegajosos , enquanto os sapos colocar deles em , cordas pegajosas longos .
Defesa

Um importante mecanismo de defesa do sapo é que ela libera toxinas e uma secreção com mau sabor de sua pele. Essas secreções fazer sapos pouco atraente como alimento para a maioria dos animais. Frogs, embora eles liberam algumas secreções de gosto ruim , não liberam tanto secreções como sapos fazer, e assim encontrar-se comido com mais frequência. Eles têm pernas longas que lhes permitem saltar longe de animais famintos , no entanto.