Rato de estimação com problemas de pele

animais altamente inteligentes , sociais e afetivos , ratos são considerados animais de estimação maravilhosos . Apesar de serem relativamente fáceis de cuidar, eles são suscetíveis a uma série de problemas de saúde , muitos dos quais envolvem sua pele. A identificação precisa e tratamento de problemas de pele do seu rato de estimação pode melhorar significativamente a sua saúde geral e qualidade de vida. Sintomas

comportamento aparentemente benigno , como coçar pode indicar - ou até mesmo causar - potencialmente pele gravemente as condições no seu rato de estimação . Se as unhas de um rato não são mantidos aparado , coçar pode levar a infecções bacterianas ou mesmo abcessos . Além de coçar, crostas na pele ou queda de cabelo são muitas vezes os indicadores mais claros de um problema de pele . A pele pode se sentir esquisito ou granulado , e remendos calvos na pele podem aparecer. Estas são todas as indicações de que o seu rato pode sofrer de uma condição que requer atenção imediata .
Parasitas

De acordo com um artigo de Carmen Jane Booth , DVM, em " AFRMA (American Fantasia Rat and Mouse Association) Rat e Mouse Tales ", entre as causas mais comuns de doenças de pele em ratos de estimação é a presença de parasitas. As pulgas são os mais fáceis de diagnosticar, de forma visível rastejando sob a pele do seu rato ou evidente pelo excremento escuro ou " sujeira da pulga " depositado em sua pele. Menor, mais leve de cor piolhos rato também pode residir em seu animal de estimação , frequentando a área acima da cauda e atrás das orelhas. Os ácaros são outro parasita rato comum , e apesar de detecção é impossível sem a ajuda de um microscópio, os sinais indicadores incluem crostas, pele irregular ou desbaste e coçar freqüente.
Diet

Se parasitas não são responsáveis ​​por problemas de pele do seu rato de estimação , fatores dietéticos poderia ser a causa . Uma doença conhecida como comichão proteína pode ser o resultado de uma dieta demasiado rica em proteína , e pode levar a coçar e formação de crostas . Em seu artigo, Booth adverte contra alimentação compradas em lojas de sementes misturas para um rato de estimação , porque os hábitos alimentares seletivos de um rato pode resultar em uma dieta desequilibrada . Além disso, uma dieta baixa em gorduras pode reduzir significativamente a ocorrência de tumores em ratos ; . Tumores são outro problema comum da pele que assola ratos domésticos

Outros Fatores

Ocasionalmente, um problemas de pele do animal de ratos são trazidas por uma reação a sua roupa de cama. Cama de madeira macia , como cedro ou pinho é tóxica para ratos e deve ser substituído por um de madeira , como Aspen. Alterando a cama regularmente também é importante , a fim de proporcionar um ambiente higiénico , que é livre de parasitas . Micose é outro problema comum da pele que é facilmente tratada . Ao contrário do que o nome pode indicar , micose não é um parasita , mas sim uma infecção fúngica da pele que aparece como um círculo ou lesão em forma de ferradura .
Tratamento

Se um problema de pele é suspeito em um rato , só um veterinário pode dar um diagnóstico adequado. O tratamento mais comum para parasitas ou é tópica ou medicina oral que pode ser prescrito ou , por vezes, comprado ao balcão . Seu veterinário pode administrar um esteróide suave para ajudar a aliviar a coceira associada a muitas destas condições .