Papagaio cinzento africano Vírus

papagaios cinzentos Africano pertencem à família Psittacine dos pássaros. É uma ave de médio porte que pode ser encontrada principalmente nas florestas tropicais da África do Sul . Greys africanos são conhecidos por sua capacidade de imitar sons e podem ser facilmente treinados para " conversar " . É este aspecto , juntamente com uma natureza extremamente dócil que faz com que essas aves animais de estimação populares . Há duas espécies distintas de papagaios cinzentos Africano , o Africano cinza Congo eo Africano cinzento Timneh . Ambas as espécies são altamente suscetíveis a se infectar com Psittacine bico e doença pena . Identificação

O bico psittacine e doença pena ( PBFD ) é uma doença viral que destrói os tecidos no bico e penas de muitos psitacídeos , no entanto ela é encontrada principalmente em papagaios cinzentos Africano , periquitos , cacatuas e araras . O vírus também suprime o sistema imunitário , tornando a ave vulnerável a infecções oportunistas . Em muitos casos, o vírus é fatal.

Sintomas

sintomas de PBFD incluem penas anormalmente formada , penas , bicos desaparecidas malformados , perda de apetite , diarréia e regurgitação. Algumas aves podem ter infecções silenciosas que não o fazem manifestam sintomas até que o pássaro morre.
Suscetibilidade

A doença maioria das vezes atinge as aves mais jovens , no entanto, aves mais velhas pode ser infectado. A infecção ocorre quando uma ave infectada entra em contato com uma ave não- infectado. É por esta razão que todos os novos pássaros que estão sendo introduzidas nos ambientes onde outra ave já está estabelecido deve ser colocado em quarentena por um período de , pelo menos, duas a três semanas . Partículas do vírus podem ser inalados ou ingeridos. Partículas de poeira e fezes foram identificados como tendo um grande volume de partículas de vírus .
Diagnóstico

Identificar PBFD pode ser complicado porque os sintomas muitas vezes imitam os de arrancar penas. Porque as aves mais jovens não desenvolveram o hábito de arrancar pena, perda de penas nessas aves podem ser muitas vezes atribuída ao vírus. Outro bom indicador para PBFD é o local da perda de penas. Se as penas estão caindo fora de áreas que não podem ser alcançados pelo bico , como a área da cabeça e crista, as probabilidades são de que o pássaro está sofrendo com a doença. Exames de sangue podem confirmar a presença da doença.
Prognóstico

Não há cura conhecida ou vacinas para este vírus. O tratamento inclui cuidados adequados de apoio do pássaro , tais como o fornecimento de alimentação de boa qualidade, vitaminas e suplementação mineral, e um ambiente limpo e livre de estresse. Na maioria dos casos , o pássaro acabará por sucumbir a uma infecção bacteriana ou viral secundário , embora alguns irão sobreviver.