Doenças comuns em Canárias

Ilhas Canárias fazer maravilhosos animais de estimação. Elas são lindas de se ver, pode ser mão - domesticado e muitos deles vão cantar para você ou aprender a falar (simulação) uma ou duas palavras , mesmo . Pássaros amarelos foram nomeados após as Ilhas Canárias, onde se originou , e eles rapidamente se tornou animais de estimação populares . Como um proprietário , você deve estar ciente das doenças comuns que podem afetar estas aves , a maioria dos quais exigiria cuidados veterinários . Pox

Canary Pox é um vírus normalmente transmitida por mosquitos , e, portanto, mais comum no exterior do que as aves no interior. Vem em forma seca , que é a mais comum , e uma forma húmida . A forma seca afeta a pele do canário, causando lesões crostosas na face, pernas , pés e outras áreas onde o canário não tem penas. Na forma úmida , as lesões aparecem dentro da boca. Outros sintomas incluem dificuldade respiratória, perda de peso e apatia . Esta doença pode ser fatal, mas não há atualmente nenhuma cura. A ave deve ser nutrido por ele, enquanto o veterinário irá tratar todas as infecções secundárias que podem complicar o vírus. A ave terá que ser mantido quente , dado fluidos , e incentivados a comer enquanto ele está se recuperando. Pox é contagiosa , por isso, o canário terá de ser separado de outros pássaros, e terá de ser monitorados para sinais da doença .

Ácaros

Os ácaros são muito pequeno, e difícil - se não impossível - para ver a olho nu. Existem vários tipos de ácaros que afetam canários . Seu pássaro pode ter ácaros de penas se desenvolveu carecas , ou buracos nos eixos de penas. Ácaros vermelhos são por vezes visíveis como pontos vermelhos , mas eles só saem para se alimentar à noite. Inquietação , coceira e ruffling pena são alguns dos outros sinais de estes ácaros . Ácaros escamosas são um tipo que geralmente afetam as pernas , pés e rostos dos canários mais velhos , embora os jovens também podem obtê-los. Como o nome sugere , eles causam descamação nas áreas afetadas .

O último tipo para estar ciente de ácaros saco de ar , que ficam na traquéia e pulmões do canário. Se você ver o pássaro abrindo sua boca quando se respira, ou rabo balançando , indicando desconforto respiratório , seu pássaro pode ter ácaros do saco de ar. Os ácaros não são fatais , mas o tratamento deve incluir tanto o seu canário eo seu ambiente. Existem sprays e gotas que podem fazer o trabalho sem prejudicar o seu pássaro ,. Você vai precisar de pedir ao seu veterinário para uma recomendação
problemas digestivos

Qualquer o seu tempo de canário está tendo diarréia, ou parece inchado , é tempo para uma visita ao veterinário . Existem muitas causas possíveis para problemas no estômago em canários , incluindo bactérias e parasitas que podem se multiplicar no trato digestivo . Estes incluem Coccidiose ( um parasita ) e Salmonella ( bactérias ) . Ambos exigem prescrição do tratamento . Seu veterinário pode também recomendar uma solução eletrolítica infantil como um complemento. A doença digestiva que vem afetando principalmente as pequenas aves , na costa leste é chamado megabactéria , mas não responde a antibióticos ou outras medicações. Um pássaro com esta doença vai vomitar comida , e às vezes sangue. Muitas vezes, é fatal , especialmente em aves do sexo feminino.

Você vai querer estar ciente de que o estresse e má alimentação pode causar problemas digestivos , bem como, e que um pouco de diarréia não indica necessariamente uma doença terrível , mas é uma boa idéia ter um veterinário examinar o pássaro, só no caso.