Doenças comuns dentro Snakes

Doenças e doenças de cobras pode ser um desafio para enfrentar , muitas vezes , no momento em que os sintomas têm aparecido , a cobra já está em um estado avançado de doença. Observação freqüente e inspeção de sua cobra de estimação irá melhorar suas chances de recuperação . Infecções respiratórias

As infecções respiratórias são doenças muito comuns de cobras em cativeiro ; animais infectados podem soprar bolhas , chiado ou babar. A maioria das infecções respiratórias causadas por bactérias são ubíquos no ambiente . Quando o sistema imunológico da cobra é tributado por causa de estresse ou temperaturas inadequadas , ele sucumbe à infecção. Imediato cuidados veterinários é exigido no primeiro sinal de uma doença respiratória , como doenças respiratórias pode ser letal muito rapidamente em cobras.
Carrapatos e ácaros

carrapatos são comuns em importados cobras e pode ser removido por um veterinário. Desde que o carrapato é removido corretamente, não existem geralmente problemas de longo prazo que possam surgir. Ácaros afligem cobras em cativeiro e selvagens da mesma forma, embora pela natureza do cativeiro , os ácaros podem acumular-se a atormentar proporções em animais em cativeiro . Os ácaros são irritantes para a cobra , e podem causar anemia em casos avançados . Você deve erradicar os ácaros , não apenas a cobra , mas todo o habitat também. Tratamentos ácaro comerciais estão disponíveis , embora o seu veterinário também pode prescrever tratamentos.
Retidos ou Galpões incompletos

Quando cobras são desidratados , expostos a níveis de umidade abaixo do ideal ou sob estresse , eles podem ter uma vertente incompleto. A melhor maneira de resolver a situação é deixar a cobra rastejar em uma toalha de banho molhada por algumas horas . A umidade ea fricção suave vai ajudar a remover a pele mantida.
Anorexia

Algumas cobras ocasionalmente recusar comida , e isso não é motivo de preocupação. Outras cobras pode recusar repetidamente comida durante um período de semanas ou meses. Isto pode ser devido a uma série de fatores, cobras doente ou estressado muitas vezes se recusam alimentos. Além disso, algumas cobras insistem em alimentos de difícil adquirir semelhantes a rãs ou ovos e , sem surpresa, estas serpentes pode recusar roedores em cativeiro. Quando confrontados com uma cobra anoréxica , primeiro certifique- gaiola da cobra está configurado corretamente com temperaturas adequadas e espaços esconderijos . Se aprimorando cuidados da cobra não resolver a situação, procurar assistência veterinária para ter certeza que a cobra não tem uma infecção ou parasita.
Boca Rot

Boca podridão, estomatite frequentemente denominado , é uma infecção da boca de uma cobra. Boca podridão tem uma série de causas e apresentações , ea podridão boca termo refere-se aos sintomas , em vez de um agente causal específico. Normalmente, um problema de criação , estresse ou evento traumático - como golpear o vidro gaiola - faz com que o problema, mas pode se desenvolver secundariamente a uma infecção. O tratamento consiste em solucionar o problema de criação e de busca de assistência veterinária para limpar e tratar a boca com desinfetantes ou agentes antibacterianos.
Blister Disease

Quando cobras são mantidos em sujo e úmido condições eles podem desenvolver bolhas pequenas e transparentes, cheias de líquido claro . Pego rapidamente, cobras , muitas vezes, recuperar com a melhoria da higiene da gaiola e às vezes um curso de antibióticos . Se for permitido a persistir, a condição bacteriana é muitas vezes fatal. Cuidados veterinários é necessário se numerosas bolhas são encontrados.

Parasitas internos

Snakes podem sofrer de parasitas internos, como ancilostomídeos, lombrigas, tênias , vermes e ameobas . Parasitas internos podem apresentar nenhum sintoma e ser sub- patogênica , mas em casos graves , vômitos, perda de peso, letargia e anorexia são os sintomas mais comuns. Mais comum em cobras selvagens capturados ou aqueles alimentados com um peixe -, réptil ou anfíbio dieta baseada , parasitas internos são geralmente diagnosticado por um veterinário que examina fezes da cobra para ovos do parasita . Cobras Aflitos recebem medicamentos, que geralmente devem ser administradas várias vezes para a erradicação completa.