Como tratar a Pox aviária em Finches

varíola aviária ocorre em áreas de um pássaro sem penas , como pernas , boca e acácia (em galos) . Ele ataca todas as faixas de aves , de perus selvagens para tentilhões domésticos. Esta doença viral pode ser classificada como leve a grave , e é mais comum em climas mais quentes. Os sinais clínicos são fraqueza, perda de penas, dificuldade de engolir e respirar, e crescimentos verrugas em partes do corpo sem penas . Não há cura conhecida , embora existam vários tratamentos possíveis. A melhor prevenção é ter o seu passarinho de vacinados contra varíola aviária. Coisas que você precisa
solução Cotonetes
de Lugol de solução de bicarbonato de sódio ou iodo
1 por cento a 2 por cento solução salina
faca
Mostrar mais instruções
Instruções para tratar lesões Pernas em
um

você deve levar seu tentilhão a um veterinário para o tratamento de lesões em sua boca ou em seus olhos. Para o tratamento de lesões nas pernas do seu passarinho , no entanto, usar uma faca com bordas retas para raspar suavemente as lesões de verruga off .
2

Use bicarbonato de sódio ou solução de Lugol de lavagens de iodo para pincelar as pernas da ave . Se os olhos do passarinho foram afetados, o Departamento de Recursos Naturais Michigan sugere limpando-os com uma solução de 1 a 2 por cento de solução salina. Como assim, elevar a temperatura ambiental para aumentar a taxa do tentilhão de recuperação e limpe qualquer velhas cicatrizes de lesões que já caíram fora .
3

Limpe toda a gaiola de pássaro , incluindo alimentação , com álcool para evitar a reinfecção .
4

Continuar o tratamento até que o pox desaparecer. As lesões na boca e laringe pode causar dificuldade em respirar do tentilhão e comer, o que pode levar ao desperdício e, eventualmente, a morte. As lesões na laringe também pode causar asfixia. Para varíola aviária que afeta boca ou laringe do pássaro, consultar um veterinário e siga suas orientações .