# >> Animais de estimação > >> Aves >> Saúde das aves
Os falcões não são tipicamente consumidos como alimentos por seres humanos, e existem riscos potenciais à saúde associados ao comê -los.
Em primeiro lugar, os Falcons são aves de rapina que se alimentam de vários animais, incluindo roedores, insetos e outros pássaros. Como resultado, eles podem acumular toxinas e metais pesados em seus tecidos, o que pode ser prejudicial à saúde humana se consumida. Essas toxinas podem incluir mercúrio, chumbo e pesticidas.
Em segundo lugar, os falcões são animais selvagens e podem transportar várias doenças e parasitas que podem ser transmitidos aos seres humanos se o pássaro não for cozido ou manuseado adequadamente. Exemplos de tais doenças incluem Salmonella, influenza aviária e criptosporidiose.
É importante observar que os falcões estão protegidos sob várias leis e regulamentos da vida selvagem em muitos países, e caçar ou consumi -los pode ser ilegal ou exigir licenças especiais. É sempre aconselhável verificar os regulamentos locais e consultar as autoridades apropriadas antes de se envolver em quaisquer atividades que envolvam a vida selvagem.
Dados esses riscos potenciais à saúde e considerações legais, geralmente não é recomendável consumir falcões ou outras aves selvagens de rapina. Uma opção mais segura e ética para o consumo de carne é obter aves ou outras fontes de alimentos elevadas e reguladas comercialmente.