Como você para de bico escamosa nos vincos?

Mites de rosto e pernas escamosas

Esta é uma infecção parasitária contagiosa das pálpebras, cere e pernas de periquitos e também pode afetar os pés e os dedos dos pés. Os ácaros se alimentam dos tecidos mortos da pele, causando irritação severa e eventualmente com escala esbranquiçada e esbranquiçada. Às vezes, apenas um lado do rosto e o cere adjacente podem ser afetados. Os periquitos com essa condição podem tentar arranhar a área afetada e esfregar o rosto.

Os ácaros escamosos são pequenos e difíceis de ver, e podem se espalhar facilmente para outros periquitos na mesma gaiola ou aviário.

Tratamento:

Isolar o pássaro afetado é o primeiro curso de ação para impedir a propagação de ácaros para periquitos saudáveis. Se capturado cedo, os ácaros escamosos podem ser tratados efetivamente em casa com tratamentos tópicos dedicados. O tratamento geralmente exige aplicação regular de sprays, pomadas ou pós de inseticida para sufocar e/ou matar os ácaros. Jelina de petróleo ou azeite também podem ajudar a suavizar e remover as balanças e aliviar a irritação.

Em casos graves, a aplicação da ivermectina pode ser necessária sob a supervisão veterinária.

Após o tratamento bem -sucedido, a gaiola e todos os acessórios devem ser completamente limpos com um desinfetante para garantir que os ácaros sejam removidos.

Os ácaros escamosos são evitáveis ​​em primeiro lugar; Mantenha uma gaiola e meio ambiente limpos e organizados e evite o contato com pássaros selvagens.