Por que a águia é muito mais rara que os ratos?

1. Diferentes taxas reprodutivas :

- Eagles :As águias têm uma taxa reprodutiva relativamente lenta em comparação com os ratos. Eles atingem a maturidade sexual por volta de 4-6 anos de idade e geralmente colocam apenas 1-2 ovos por estação de reprodução.
- ratos :Os ratos, por outro lado, atingem a maturidade sexual dentro de algumas semanas e podem produzir várias ninhadas por ano, cada uma com vários filhotes. Isso permite que eles aumentem rapidamente sua população.


2. Vida útil :

- Eagles :As águias têm uma longa vida útil, com algumas espécies vivendo por mais de 30 anos.
- ratos :Por outro lado, os ratos têm uma vida útil muito mais curta, com a maioria das espécies vivendo apenas por alguns meses a um ano.


3. Requisitos de habitat :

- Eagles :As águias exigem um território grande e não perturbado, com locais de nidificação adequados e uma abundância de presas.
- ratos :Os ratos são adaptáveis ​​e podem sobreviver em uma ampla variedade de habitats, incluindo ambientes modificados por humanos, como cidades e áreas agrícolas.



4. Predadores e competição :

- Eagles :Embora as águias sejam os principais predadores, eles ainda enfrentam ameaças de outros predadores, como pássaros maiores de rapina, ursos e lobos.
- ratos :Os ratos enfrentam a concorrência de outros pequenos mamíferos por recursos como alimentos e abrigo, além de predação de vários animais, incluindo cobras, pássaros e gatos.


5. Atividades humanas :

- Eagles :As águias são sensíveis a atividades humanas, como destruição, caça e poluição do habitat, que contribuíram significativamente para o declínio da população.
- ratos :Os ratos são menos impactados pelas atividades humanas e podem até se beneficiar de certas atividades humanas, como a disponibilidade de alimentos e abrigo em assentamentos humanos.