# >> Animal de estimação > >> Aves >> Os pássaros de estimação
Colisões de veículos: Esta é a causa mais comum de mortalidade por falcão nas estradas. Os falcões costumam caçar de poleiros em árvores na estrada ou postes de utilidade. Infelizmente, quando os veículos passam, os falcões podem ser assustados ou distraídos e voar para o caminho do tráfego que se aproxima, resultando em uma colisão.
Turbinas eólicas: Os falcões também podem ser feridos ou mortos por turbinas eólicas. Quando os falcões voam muito perto das pás da turbina, eles podem ser atingidos e mortos.
pesticidas e venenos: Os falcões também podem ser envenenados se consumirem animais de presa que foram contaminados com pesticidas ou outras substâncias tóxicas. Essas substâncias podem se acumular no corpo do falcão e causar uma variedade de problemas de saúde, levando à morte.
Eletrocução: Os falcões também podem ser mortos quando entram em contato com linhas elétricas. Os falcões podem empolgar ou caçar em postes de utilidade, e podem espalhar suas asas longe demais ou tocar em uma linha de energia próxima, resultando em eletrocução.
Sites e ninhos: As estradas podem atrapalhar os hábitos e habitats naturais dos falcões. As árvores ao longo das estradas são frequentemente limpas para melhorar a visibilidade e a segurança, o que pode remover locais seguros e policiais para falcões. Além disso, os distúrbios na estrada podem fazer com que os falcões abandonem seus ninhos e jovens.