Micose em gatos

Ao contrário do nome implica, a micose não é na verdade um tipo de verme ou parasita , mas uma infecção fúngica que afeta a pele e as unhas de um animal. Micose é uma infecção zoonótica , o que significa que ele pode passar de gatos para outros tipos de animais , bem como para os seres humanos .
Sinais e Sintomas

Os gatos geralmente exibem um careca , lesão rodada. Esta lesão pode aparecer coceira e escamosa. Às vezes, as lesões não estão presentes.
Diagnóstico

A luz negra é especializada brilhou sobre a área afetada , fazendo com que os pêlos infectados para fluorescência . Outro meio de diagnóstico é a colheita de pêlos do local afetado e examinando-as sob um microscópio. A coleta de esporos para uma cultura de fungos é a forma como os veterinários mais eficazes diagnosticar micose.
Transmissão

Micose é capturado por entrar em contato com os esporos dos fungos no meio ambiente, ou através do contato com um animal infectado .
Tratamento

Nos casos leves , uma solução anti- fúngica tópica é dado ao gato. Casos mais graves exigem medicamentos anti-fúngicos tópicos e orais .
Controle Ambiental

O ambiente de um gato infectado deve ser tomado cuidado para evitar a re- infecção do animal. Aspiração ou esfregar molhado são recomendados. Deve ser usado sempre que possível Uma 01:10 lixívia e solução de água . Roupa de cama e material do gato devem ser limpos ou eliminados .