Micose sistêmica em felinos

O termo " micose " confunde muitos proprietários do gato , porque a doença é causada por várias espécies de fungos , não vermes . Clinicamente chamado " dermatofitoses ", micose "é a doença de pele infecciosa mais comum de gatos ", diz o Dr. Newman Pintinho de Newman veterinários Serviços Médicos em Seattle. Porque micose é muitas vezes difícil de curar no gato e podem ser transferidos para os seres humanos , o Dr. Newman recomenda o tratamento extensivo com agentes antifúngicos sistêmicos e tópicos para gatos infectados e " meticulosa higiene e descontaminação do meio ambiente. " Causas

Vários fungos causam micose, incluindo Microsporum canis (o tipo mais comum encontrado em gatos ) , Microsporum gypseum e Trichophyton mentagrophytes . Veterinários diagnosticar a micose , principalmente em jovens , raças de cabelos compridos , com Himalaia e persas sendo predispostos à condição, diz o Dr. Mandy Burrows em " tratar micose no gato" para o site veterinário . Fatores de alta tensão (abrigos e gatis ), doenças de imunodeficiência ( leucemia felina ou FIV) , e má nutrição pode suprimir o sistema imunológico do seu gato o suficiente para contrair micose. A transmissão da doença ocorre tanto por contato direto com a pele ou cabelo células de um animal infectado ou pela disseminação de esporos de fungos no ambiente , geralmente em pincéis, tesouras e gaiolas para animais .

Sintomas

Segundo o Dr. Arnold Plotnick de Manhattan Cat Specialists , os gatos com micoses sistêmicas e tópicas podem apresentar uma variedade de sintomas , começando com a rodada típica , duro, lesões escamosas e perda de cabelo ao redor. Seu gato pode ser intensamente pruriginosas ( comichão) , a ponto de formar feridas de arranhar, coçar ou não em tudo. Micose provoca alopecia (queda de cabelo ) e pode mostrar como seções sem pêlos ou redondas ou ovais em torno das lesões micose . Alguns gatos demonstrar escurecimento da pele ou vermelhidão em torno das feridas , e os gatos jovens podem desenvolver cravos coceira no queixo que se infectam de coçar .

Diagnóstico

Veterinários diagnosticar a micose sistêmica utilizando vários métodos , começando com exame com lâmpada de Wood. A lâmpada de Wood faz com que o fungo a fluorescência no escuro , ficando verde brilhante onde os esporos são encontrados na pele e cabelo. Porque nem todas as espécies de fluorescência , o veterinário pode recomendar uma cultura de fungos. Trata-se de puxar os cabelos de várias partes do corpo do seu gato pela raiz e colocá-los em uma cultura sensível a fungos , onde são monitorados por 14 dias para verificar se há o crescimento de fungos .
Tratamento

Muitos gatos resolver doença micose sem tratamento, mas a administração de medicamentos sistêmicos e tópicos para seu animal de estimação infectado apressa a cura, diz o Dr. Bari Spielman de Pet Place. Medicamentos orais sistêmicos incluem cetoconazol, itraconazol e , mais comumente , griseofulvina . Seu gato terá que fazer exames de sangue ocasionais durante o tratamento com griseofulvina , devido à sua tendência para suprimir a função da medula óssea, e você deve dar o medicamento com alimentos para evitar problemas gastrointestinais . Veterinários normalmente recomendam que os tratamentos tópicos começam com mergulhos de enxofre anti-sépticas ou cal semanais seguido por um de 2 por cento de clorexidina shampoo e aplicação de creme anti-fúngicos para as lesões .

Considerações

Veterinários consideram micose sistêmica uma zoonose , o que significa que pode ser transmitido de um animal infectado para o homem. Os veterinários em Medi -Vet Saúde Animal LLC dizer que : "As pessoas com maior risco de pegar micose de seu animal de estimação são as crianças que nunca foram expostos , idosos ou pessoas com um sistema imunológico deprimido. " As lesões pruriginosas micose em humanos parecem semelhantes aos de animais , com , levantado, borda crocante circular e possível perda de cabelo, e precisam ser tratados tanto topicamente e sistemicamente. A maioria dos seres humanos desenvolvem imunidade a uma estirpe particular de micose depois de terem sido expostos .