Testes micose para gatos

Contrariamente ao seu nome , a micose não tem nada a ver com vermes, mas é uma infecção fúngica que se desenvolve nas camadas superficiais ou mortas da pele, cabelos ou unhas. Em animais afetados, micose provoca áreas mais ou menos circulares de perda de cabelo , principalmente na cabeça, orelhas ou patas. Pele infectada parece escamosa e pode também estar inflamado , enquanto os pêlos ao redor das áreas infectadas parecem ser quebrado. Os veterinários e profissionais de laboratório tem várias opções disponíveis para eles quando o diagnóstico de micose. Lâmpada de Ultravioleta Madeira

Como um teste preliminar, a lâmpada de uma madeira ultravioleta é brilhou sobre a pelagem do gato em um quarto escuro. Se o gato tem micose, a pele fica fluorescente verde- maçã. Os resultados deste teste não são definitivos , no entanto, eles podem ajudar a determinar se é necessário um exame mais aprofundado da pele .
Exame microscópico

Um exame de pele de gato sob um microscópio pode fornecer evidência de elementos fúngicos e esporos associadas com micose. Um resultado negativo , no entanto , que não é fiável , uma vez que pode simplesmente indicar que a amostra testada não foi infectado . Deve-se notar que muitos veterinários optar por não utilizar esta ferramenta de diagnóstico , pois os esporos são difíceis de ver .
Fúngica Cultura

O método mais confiável de testes um gato para micose é através de uma cultura de fungos . Os cabelos são recolhidos a partir do gato, colocada em um meio de cultura especial e , em seguida, incubadas em laboratório , na tentativa de crescer fungos micose . Se os cabelos testados estão infectados , uma cultura positiva vai mostrar dentro de 10 dias .
Biópsia

Por vezes, pode ser necessário retirar uma amostra da pele de um gato para microscópico revisão. Esporos de fungos sobre estas amostras são claramente visíveis e um diagnóstico de micose é confiável.