Efeitos colaterais da Acetilcisteína em Felinos

sob as marcas Mucomyst ou Mucosil , acetilcisteína é aprovado pela Food and Drug Administration para uso humano e é usado off-label por veterinários . A droga quebra de muco , e são muitas vezes administrados na forma de nebulização . É geralmente considerado seguro para felinos , mas alguns efeitos colaterais têm sido relatados. Embora geralmente dada para secar o muco , que também é usada para o envenenamento por acetaminofeno , em gatos . Nunca dê acetaminophens , tais como Tylenol ou versões genéricas , para felinos para alívio da dor , pois é tóxico para gatos. Babando

Acetilcisteína é falta de gosto , com um sabor de enxofre -like. Se dada em forma oral, pois pode causar babando em gatos. Apesar de desagradável na aparência, esse efeito colateral é relativamente inofensivo.
Airway Espasmos

Acetilcisteína é muitas vezes utilizado para tratar animais que sofrem infecções respiratórias superiores , como ele vai secar o secreções mucosas associadas com a doença . No entanto , a droga tem sido saber para causar espasmos das vias aéreas , por isso deve ser usado com cautela com quaisquer gatos conhecidos por terem doenças pulmonares , de acordo com Coloque Pet . Se o seu gato tem uma infecção respiratória superior , discutir esse possível efeito colateral com o seu veterinário.
Hives

Pet Educação afirma que urticária , ocasionalmente, têm sido relatados como um efeito colateral da acetilcisteína . Se o seu gato tem esta reação , o médico veterinário pode administrar anti-histamínicos para controlar a coceira e reduzem o inchaço das colmeias. Não dê um gato qualquer anti-histamínico over-the -counter , sem aprovação veterinária.
Náuseas e vômitos

Por causa de seu mau cheiro , alguns animais de estimação vai reagir à administração de acetilcisteína , jogando -se ou tornar-se enjoado. Aromatizantes a medicação pode evitar esse efeito colateral .
Interações Medicamentosas

Acetilcisteína pode interferir com as ações de alguns medicamentos. Verifique com seu veterinário se o seu gato está em uma medicação que poderia ser afetada pela administração acetilcisteína . Coloque Pet relata que acetilcisteína pode interferir com carvão , que seria dado em caso de intoxicação por paracetamol .