Efeitos colaterais da espironolactona em Felinos

espironolactona tem um efeito diurético , o que ajuda a excretar o excesso de líquido e sódio do organismo. Embora este medicamento não foi oficialmente aprovado para tratar os animais pela Food and Drug Administration , os veterinários podem prescrevê-lo para cães e gatos. Acúmulo de líquido insuficiência cardíaca e estômago que resultam de algumas doenças do fígado são comumente tratados com ele. Como qualquer medicamento , ele tem o potencial de causar efeitos colaterais e reações adversas. Dar a medicação com alimentos pode reduzir problemas de estômago. Certifique-se de que o gato sempre tem acesso a muita água também. Reação alérgica

reações alérgicas a medicamentos pode ter consequências fatais . Procurar imediata atenção médica , se as experiências gato dificuldade respiratória , urticária ou inchaço de qualquer parte do corpo
Outros efeitos secundários graves

A farmácia animais 1-800 . - PetMeds observa outros efeitos secundários graves incluem um batimento cardíaco irregular , falta de ar , fadiga, confusão , fraqueza, dormência e diminuição da urina .
Aumento da urina

A propriedades diuréticas da medicação pode aumentar a freqüência de micção. Proprietários pode encontrar o seu gato usando a caixa de areia com mais freqüência.
Menos graves efeitos secundários

Menos graves efeitos secundários incluem vômitos, diarréia , tontura , diminuição do apetite e boca seca . Esses problemas não exigem a interrupção da medicação , mas o dono do gato deve informar o médico se estes efeitos são notados.