Micose cura para gatos

Feline micose , também conhecidos como dermatofitose , é a infecção da pele mais comum observado em gatos. A causa desta infecção não é um parasita como o próprio nome indica , mas um fungo passado para o seu gato de outro ou adquirida quando o animal entra em contato com a sala de estar de um animal infectado . Existem várias curas para micose felino ; no entanto, porque a micose também pode ser transmitida aos seres humanos e outros animais , o tratamento deve ser agressivo e completo.
É micose?

Ao contrário dos humanos infectados, que se apresentam com lesões circulares descamativas na pele , olhares micose bastante diferente em nossos amigos felinos peludos. Lesões micose se assemelham pequenas feridas, circulares , sem pêlos que são muitas vezes cheios de pus, por isso, se você observar apenas um ponto em seu gato , é fácil supor que pode ter se ferido. Micose é tipicamente encontrado na cabeça, orelhas e cauda, ​​mas pode se espalhar para todo o corpo , fazendo com que o seu gato a perder uma grande quantidade de pele . Os gatos mais jovens (menos de um ano de idade) são mais suscetíveis a micose, como são os gatos idosos, gatos ao ar livre , aqueles com sistemas imunológicos debilitados e raças geneticamente predispostos , como persas e himalaios . Micose é geralmente diagnosticado por seu veterinário depois de uma cultura é tomada a partir de uma lesão e examinado ao microscópio .
Técnicas de tratamento Micose

lesões simples sobre gatos de pêlo curto pode ser tratada com um antifúngico tópico, tal como o miconazol ou tiabendazol , que também é apropriado para utilização em gatinhos . No entanto , os gatos com lesões múltiplas ou com um cabelo mais longo são geralmente dado um mergulho calda sulfocálcica (a maioria dos veterinários irá defender recorte a pele de um gato de pêlo longo para garantir que o tratamento é eficaz ) .

Nos casos em que a micose é grave, não resolver com tratamentos tópicos ou se o fungo já infectou as unhas do seu animal de estimação , medicação oral é prescrito. Estes medicamentos vão pelos nomes de itraconazol, terbafine e griseofulvina . O tratamento oral pode ser continuado até que o animal teve duas culturas negativas que acontecem pelo menos uma semana de intervalo.
Tratar o meio ambiente

Porque esporos micose podem viver por até a 24 meses em um ambiente, a segunda fase do tratamento de micose pode ser muito mais árdua do que tratar o seu animal de estimação : a limpeza de sua casa. Como os esporos estão no ar , varrer e limpar o pó não são aconselhados , pois isso pode levá-los a se espalhar. Damp - esfregar e aspirar cortinas e móveis são a melhor maneira de certificar-se de que os esporos micose são removidos. Sacos de vácuo devem ser eliminados de retirado da casa o mais rápido possível .

Os tapetes devem ser limpos a vapor , dutos de ar condicionado profissionalmente aspirado e todos os filtros substituídos. As superfícies duras devem ser limpos primeiro com uma solução de água e detergente , seguida por uma solução de uma parte de lixívia para 10 partes de água . Todas as ferramentas de higiene , roupas de cama e operadoras que pertencem ao seu animal de estimação também devem ser limpos com água sanitária (se roupa de cama não pode ser branqueada , simplesmente jogá-lo fora ) .

Toda esta atividade e ruído pode fazer seu animal de estimação nervoso , particularmente se ela está apenas recebeu um mergulho calda sulfocálcica ou está se sentindo mal . Se a clínica do seu veterinário tem uma área de isolamento no qual a embarcar animais com doenças contagiosas , você pode querer considerar ter o seu gato ficar durante a noite , enquanto você executar o dever de limpeza na casa.