Micose em Cães &; Gatos

Micose não é realmente um verme , mas uma doença fúngica . Ele afecta muitos animais , incluindo cães, gatos e seres humanos . Porque o sistema imunológico ainda não completamente desenvolvido , jovens gatos, gatinhos e cachorros são mais em risco de contrair micose.
Descrição

Micose em cães e gatos aparece como um vermelho , duro, área bruta de pele com cabelos quebrados e perda de cabelo com muito pouca coceira .

tipos de micose

Os três tipos mais comuns de dermatófitos (tipos de fungo que comumente causam doença de pele ) responsáveis ​​pela micose incluem Microsporum gypseum , que ocorre quando os cães e gatos cavar em solo contaminado , Microsporum canis , que é a micose mais comum em gatos , e mentagrophytes , que infecta cães e gatos , quando expostos a roedores ou suas tocas .


Diagnóstico

um veterinário pode considerar ver um fio de cabelo ou pele da lesão sob um microscópio, ou uma raspagem da lesão enviadas para um laboratório para ver o que a cultura cresce. Outra maneira é a utilização de uma lâmpada ultra-violeta ou luz negra ; Microsporum canis vai brilhar quando exposta .
Tratamento

Uma vez que o animal é diagnosticado com micose, o veterinário pode prescrever um medicamento anti -fúngico chamado griseofulyin , o que impede a reprodução de fungos , ou recomendar um mergulho calda sulfocálcica administrado duas vezes por semana.
Transferabilidade

micose pode ser transmitida , canis especialmente Microsporum , de um animal de estimação para outro e de e para os seres humanos , de acordo com seu estilo de vida .