Vermes em cães &; Gatos

Heartworms são parasitas encontrados em gatos e cães . Eles são parte da mesma classe de vermes como lombrigas , e os dois são semelhantes em aparência . Vermes , no entanto , são mais perigosos porque elas crescem no lado direito do coração e os vasos sanguíneos que ligam o coração para os pulmões . Eles podem colocar uma grande quantidade de estresse sobre o sistema respiratório de um gato e no coração de um cão. Dada a gravidade da dirofilariose , a prevenção deve ser uma prioridade.
Transmissão

Em ambos os cães e gatos, vermes são transmitidos por mosquitos. Mosquitos picam um animal afetado , e os jovens vermes são transmitidos para o mosquito . As larvas podem depois ser transmitido para outro animal quando o mosquito se alimenta de novo . Dentro do animal, vermes geralmente amadurecer dentro de seis meses , viajando através do corpo até atingir o coração e os vasos sanguíneos nos pulmões . Os cães podem ter até várias centenas de vermes no coração e vasos circundantes, enquanto os gatos têm normalmente 1-4 . Em cães , os vermes podem viver por 5-7 anos. Vermes em gatos normalmente só têm uma vida útil de dois anos.

Sintomas

Nos estágios iniciais ou em casos leves de dirofilariose , cães pode não apresentar sintomas . Uma vez que os vermes têm amadurecido e crescido nos pulmões , o cão pode apresentar sinais de tosse, letargia, perda de apetite e dificuldade para respirar . Os gatos com dirofilariose pode tossir , apresentar dificuldade respiratória e vômitos. Em casos raros, um gato pode morrer sem aviso de dirofilariose .
Diagnóstico

Seu veterinário pode realizar testes para identificar a dirofilariose maduro em seu cão. Os testes de anticorpos pode ver se o cão tiver sido exposto a vermes , e os testes de antigénios veterinários de alerta para a presença de vermes femininos dentro do animal . Um veterinário pode fazer outros exames , como uma radiografia de tórax , ultra-sonografia do coração ou de sangue painéis para confirmar o diagnóstico e determinar o quão avançada a doença é . É mais difícil identificar dirofilariose em gatos . O veterinário irá realizar normalmente ambos os testes de antígenos e anticorpos , mas os resultados nem sempre são definitivos.
Tratamento

Veterinários dará cães infectados com vermes melarsomine . Ele contém arsênio e vai matar os vermes . O protocolo depende de quão grave é a infecção é , a saúde geral do cão , mas o tratamento geralmente dura quatro meses. Veterinários costumam manter cães em uma medicação preventiva dirofilariose durante o protocolo também. Uma vez que os vermes são mortos , no entanto , eles podem bloquear vasos sanguíneos que conduzem aos pulmões , causando febre , tosse e possivelmente insuficiência cardíaca . Cães recebem tratamento deve ser mantido muito tranquila e calma , como resultado. Actualmente , não existem tratamentos médicos para dirofilariose em gatos , embora drogas podem reduzir a inflamação nos pulmões . Em ambos os cães e gatos , a remoção cirúrgica de vermes é uma opção, mas é extremamente arriscado e normalmente utilizados apenas em casos graves.
Prevenção

Dirofilariose é completamente evitável em ambos cães e gatos, por isso, é muito melhor para tentar impedi-lo do que tratá-la. Dirofilariose Mensal medicações preventivas estão disponíveis para ambos os cães e gatos. No entanto, estes preventatives não matam vermes existentes , de modo que é importante para obter o seu animal de estimação testado anualmente .