# >> Animal de estimação > >> Aves >> Relativo à Birds
Um pássaro permanece no ar principalmente devido às forças aerodinâmicas que atuam em suas asas. Essas forças incluem sustentação, gravidade, arrasto e empuxo.
1. Elevar:
A sustentação é a força ascendente gerada pelas asas à medida que o pássaro se move no ar. É criado pela diferença na pressão do ar acima e abaixo das asas. A forma e o movimento das asas criam uma área de baixa pressão acima das asas e alta pressão abaixo das asas, resultando em uma força de sustentação ascendente.
2. Gravidade:
A gravidade é a força descendente que puxa o pássaro em direção ao solo. É uma força constante que se opõe à sustentação gerada pelas asas.
3. Arraste:
Arraste é a resistência encontrada pelo pássaro ao se mover no ar. É causada pelo atrito entre o ar e o corpo, asas e penas da ave. O arrasto atua de forma oposta à direção do movimento do pássaro.
4. Impulso:
O impulso é a força para a frente gerada pelo bater das asas. Ajuda a impulsionar o pássaro para frente e a superar o arrasto.
Para manter um vôo constante, a ave deve equilibrar essas forças. A sustentação gerada pelas asas deve ser maior que o peso da ave (contrariando a gravidade), e o impulso deve superar o arrasto. Ao bater as asas, o pássaro pode ajustar o ângulo e a velocidade de suas asas, manipulando o fluxo de ar e gerando a sustentação e o impulso necessários para permanecer no ar.
Além disso, as aves desenvolveram várias adaptações que melhoram a sua capacidade de voar. Isso inclui ossos leves, formas corporais aerodinâmicas, penas que reduzem o arrasto e a turbulência e estruturas de asas especializadas que otimizam a geração de sustentação.
Ao aproveitar os princípios aerodinâmicos de sustentação, gravidade, arrasto e empuxo, e combiná-los com suas adaptações físicas únicas, os pássaros são capazes de voar e voar alto pelos céus.