Coelhos nativos de Oklahoma

coelhos selvagens nativos ( Lagomorpha ) em Oklahoma incluem a lebre de cauda negra ( Lepus californicus ) e três espécies cottontail - o coelho pântano ( Sylvilagus aquaticus ) , coelho oriental ( Sylvilagus floridanus ) e coelho do deserto ( Sylvilagus audubonii ) . Coelhos orientais e jackrabbits de cauda negra residem em grande parte da Oklahoma , enquanto que os coelhos do pântano geralmente prosperar no nordeste, sudeste e porções centrais do Estado. Ocidental Oklahoma é o lar de deserto coelhos . Descrição
pele de um coelho pode ser marrom ou cinza.

pele de um coelho do deserto é cinza-amarronzado . Esta espécie de coelho possui a marca branco, cauda felpuda . O pêlo longo, grosso de coelhos orientais é marrom ou cinza com branco na parte inferior do corpo e da cauda. Estes coelhos às vezes desporto uma marca branca na testa. Um coelho pântano pode ser marrom ou preto na cor com uma cauda branca , garganta e barriga . Como o nome indica , a ponta da cauda de um coelho preto de cauda é negra , suas orelhas longas são derrubados em preto também. Espessa , pele cinzenta acastanhada domina parte superior do corpo de uma lebre , enquanto branco cobre a parte inferior do corpo e cauda . Patas traseiras deste coelho são mais longos do que suas patas dianteiras .

Habitat

margens dos rios, córregos , lagos , pântanos, várzeas e pântanos arborizados são o lar de pântano coelhos. Eles costumam se aventurar mais longe do que cerca de uma milha a partir de uma fonte de água , mas a disponibilidade alcance foi reduzido devido ao represamento e drenagem em Oklahoma. Para cobertura de fuga , os coelhos do pântano procuram densa vegetação , troncos e árvores ocas . Jackrabbits de cauda negra residem em locais quentes e áridas . Eles possuem um medo intenso de água e, se encurralado , não vai mesmo tentar escapar através de águas rasas. Coelhos orientais habitam em florestas , áreas de artemísia , bottomlands verdejantes e dunas de areia. Montes de pedra , tocas , mata densa e vegetação lenhosa fornecer refúgio contra predadores. Cottontails deserto habitam regiões rochosas , pradarias, planícies e florestas , eles se esconder de perigo em buracos e mato denso
Food

arbustos, plantas de sálvia e um . variedade de gramíneas são a vegetação não cultivada de escolha para jackrabbits de cauda negra . Entre culturas plantadas , estes mamíferos arrebentar a uma abundância de trigo e de milho que serve para alimentar o gado . Coelhos do pântano morder casca de árvore , arbustos e galhos. Coelhos do pântano , bem como coelhos orientais mordiscar browse - Proposta , galhos ao nível do solo , brotos e folhas - e forbs de convivência ( uma erva não- grama ), como plantas herbáceas, ciperáceas grama-como e bagas de cedro. Cottontails deserto preferem diversas gramíneas , mas também se alimentam de vegetais , frutas e nozes , se obtidos.
Reprodução e crescimento

Após um período de gestação de 27 dias, 4-7 prole nascem de um coelho oriental feminino. Coelhos orientais adultas pesam entre 2 e 3 lbs. Para um deserto coelho fêmea , um período de gestação de 28 dias é comum. Cerca de cinco litros anuais cada um deu uma média de três indivíduos pequenos . Adulto cottontails deserto pesam cerca de 2 libras. Gestação para coelhos pântano mulheres varia de 35 a 40 dias . Cada um até seis litros por ano produz de um a seis jovens . Com um peso de adultos variando entre 3 e 6 libras. e um comprimento de 18 a 22 polegadas , o coelho pântano é o maior membro da espécie cottontail . O período médio de gestação para mulheres jackrabbits de cauda negra é cerca de 43 dias. Cada um dos 3-4 litros produzidos por ano leva 2-4 bebês. Jackrabbits de cauda negra chegar a um peso de cerca de 7 libras.

Survival Tactics

Em clima extremamente quente , um coelho preto de cauda tem o intenso calor pela respiração ofegante e cavando subterrâneo. Depois de correr a velocidades de até 15 quilômetros por hora , um deserto coelho inteligente vai subir em uma árvore ou nadar para escapar do perigo . Primeiro levantamento de sua cauda como um aviso, um coelho oriental executa saltos consecutivos de 8 pés e saltos rápidos em ziguezague para escapar de um predador. Em horas de luz do dia , um coelho pântano permanece fora da vista em gramas altas ou dentro de um tronco oco . Estes coelhos pode nadar e , se ameaçado, vai se iludir seu perseguidor , escondendo-se na água e permanecendo imóvel, apenas com o nariz acima da superfície.