# >> Animais de estimação > >> Aves >> Relativo às aves
O pássaro Moa (Dinornithiformes) era um grupo extinto de pássaros grandes e sem voos nativos da Nova Zelândia. Aqui está um esboço geral de seu ciclo de vida:
Playing de ovo:
-Sabe-se que as aves MOA depositam ovos grandes, com aproximadamente 12 a 24 centímetros (4,7 a 9,4 polegadas) de comprimento.
- A moa feminina colocava os ovos em um ninho, que normalmente era uma depressão superficial no chão, escondida pela vegetação.
-Os ovos eram em forma oval e tinham uma concha grossa e azul esverdeada.
- Cada espécie MOA pode colocar um número variável de ovos, mas as informações sobre números específicos são limitados devido à extinção dessas aves.
incubação:
- O período de incubação dos ovos MOA não é conhecido, mas acredita -se ter sido bastante longo, possivelmente durando várias semanas ou até meses.
- A incubação foi realizada principalmente pelo MOA masculino, que se sentava nos ovos e forneceu calor e proteção.
- O homem permanecia no ninho quase constantemente, deixando apenas brevemente intervalos curtos para alimentar e beber.
Hatching:
- Uma vez concluído o período de incubação, os ovos eclodiriam e os filhotes Moa surgiriam.
- Os filhotes recém-eclodidos eram precoces, o que significa que eram relativamente bem desenvolvidos e capazes de andar e se alimentar logo após a eclosão.
Crescimento e desenvolvimento:
- Moa Chicks cresceu rapidamente e atingiu a maturidade em alguns anos.
- Eles eram herbívoros e alimentados com uma variedade de plantas, como folhas, frutas e brotos.
- Os pássaros moa tiveram uma longa vida útil e poderiam viver por várias décadas.
Reprodução:
- Acredita -se que os pássaros moa fossem monogâmicos, o que significa que eles acasalam a vida toda.
- A estação de reprodução de Moas não é bem conhecida, mas pensa-se que eles criaram durante os meses mais quentes.
É importante observar que detalhes específicos sobre o ciclo de vida dos pássaros MOA podem variar entre diferentes espécies de MOA, pois eram um grupo diversificado de pássaros. Infelizmente, muitas das informações sobre seu ciclo de vida e hábitos foram perdidos devido à sua extinção por volta dos séculos XIII a XV, principalmente como resultado da caça por seres humanos e introduziu predadores como ratos e pedras.