# >> Animal de estimação > >> Aves >> Relativo à Birds
Existem várias razões pelas quais os pássaros cruzam a raça.
1. Seleção natural . Na natureza, os pássaros que são melhor adaptados ao seu ambiente têm maior probabilidade de sobreviver e se reproduzir. Isso pode levar ao desenvolvimento de novas espécies através da seleção natural. Por exemplo, se uma espécie de ave que vive em um clima frio desenvolve uma camada mais espessa de penas, será mais capaz de sobreviver ao frio e é mais provável que se reproduz. Com o tempo, isso pode levar ao desenvolvimento de uma nova espécie de pássaro que é melhor adaptada aos climas frios.
2. Hibridação . A hibridação ocorre quando duas espécies diferentes de aves acasalam e produzem descendentes. Isso pode acontecer naturalmente, mas também pode ser feito artificialmente pelos humanos. A hibridação pode levar ao desenvolvimento de novas espécies, bem como a novas características que podem ser benéficas para os pássaros. Por exemplo, se uma espécie de pássaro que é boa em companheiros de vôo com uma espécie de pássaro que seja boa em nadar, a prole poderá voar e nadar bem.
3. Acasalamento entre espécies . O acasalamento entre espécies ocorre quando duas espécies diferentes de pássaros se acasalam, mas não produzem filhos. Isso pode acontecer devido a vários fatores, como diferenças no número de cromossomos ou a incapacidade do esperma de fertilizar o ovo. O acasalamento entre espécies ainda pode ser importante, no entanto, pois pode ajudar a espalhar genes entre diferentes espécies.
4. Intervenção humana . Os seres humanos têm uma longa história de aves de criação de cruzamento, tanto por razões práticas quanto estéticas. As razões práticas para as aves de criação de cruzamentos incluem a criação de pássaros mais adequados para determinadas tarefas, como caça ou corrida. As razões estéticas para as aves de criação cruzadas incluem a criação de pássaros com certas cores ou padrões de penas.
As aves cruzadas podem ser um tópico controverso, pois algumas pessoas acreditam que é errado interferir na natureza. No entanto, a criação cruzada também pode ser uma ferramenta valiosa para a conservação, pois pode ajudar a criar novas espécies que são mais capazes de sobreviver na natureza.