# >> Animais de estimação > >> Aves >> Relativo às aves
Enquanto morcegos e pássaros têm asas que lhes permitem voar, elas pertencem a diferentes ramos da árvore da vida devido a diferenças significativas em suas histórias evolutivas e características biológicas. Eis por que eles são encontrados em ramos separados:
Morcegos:
1. mamíferos: Os morcegos são classificados como mamíferos, o que significa que compartilham certos traços de mamíferos, como ter pêlo, dar à luz para viver jovens e amamentando -os com leite produzido pelas glândulas mamárias.
2. forelimbs modificados em asas: Os membros anteriores dos morcegos são modificados em asas, permitindo que elas voem. No entanto, suas asas são compostas de pele esticada entre ossos alongados, tornando -os diferentes das asas dos pássaros.
3. Ecolocação: A maioria das espécies de morcegos usa ecolocalização para navegar e localizar presas. Eles emitem sons de alta frequência e interpretam os ecos que se recuperam, criando uma "imagem de som" de seus arredores.
Aves:
1. Aves Classe: Os pássaros pertencem à classe Aves de vertebrados, caracterizados por características como penas, bicos, ovos de casca dura e possuindo um sistema esquelético leve.
2. penas: Os pássaros têm penas, que são estruturas complexas feitas de queratina e dispostas em um padrão específico. As penas fornecem isolamento, impermeabilização e habilitando o vôo.
3. endotérmica: Os pássaros são endotérmicos, o que significa que podem gerar o calor do corpo internamente, permitindo que eles mantenham uma temperatura corporal relativamente constante, independentemente do ambiente externo.
4. bicos: Os pássaros possuem bicos, que são mandíbulas modificadas cobertas com uma bainha com tesão. Os bicos variam em forma e tamanho, dependendo das espécies de aves e de seus hábitos de alimentação.
Em resumo, morcegos e pássaros têm asas, mas pertencem a diferentes ramos da árvore da vida devido a suas linhagens evolutivas distintas, características biológicas e adaptações. Os morcegos são mamíferos com pêlo, dão à luz jovens vivem e usam ecolocalização, enquanto os pássaros são vertebrados caracterizados por penas, bicos e endotérmica.