Necessidades dietéticas e apetites dos Gatos grávidas

Quando seu gato está grávida , você quer dar-lhe o cuidado extra que é necessário para um parto seguro e gatinhos saudáveis. Uma boa nutrição é fundamental para esse resultado, assim que você deve aprender as necessidades alimentares de seu gato durante a gravidez e no período pós- parto. O apetite do gato grávida irá aumentar significativamente a fim de proporcionar uma nutrição adequada para os gatinhos em desenvolvimento , por isso, um alimento de alta qualidade é importante para fornecer esses nutrientes em vez de calorias vazias . O gato grávida

Seu gato pode ter sido deliberadamente criado , ou pode ser uma surpresa. De qualquer maneira, ela vai precisar de calorias , vitaminas, minerais e proteínas para os corpos em crescimento de sua ninhada que vem. A desnutrição durante as semanas de gravidez pode causar baixo peso ao nascer em gatinhos , reduzir a taxa de sobrevivência e criar problemas para a mãe durante o parto. Aumento da proteína ajuda o desenvolvimento dos gatinhos em crescimento . Mais gordura ajuda a atender as altas exigências calóricas do gato da mãe . Quantidades suficientes de cálcio e fósforo ajuda no crescimento ósseo dos gatinhos e da produção de leite da mãe.
Necessidades dietéticas

Assim que você se torna consciente de que seu gato está grávida , começará a oferecer -lhe um suplemento vitamínico de alta qualidade. No entanto , não use suplementos excessivamente , pois isso pode ter um efeito nocivo sobre os gatinhos em crescimento , de acordo com o site da DrsFosterSmith . A gata grávida deve receber uma marca premium de alimentos de adultos para as três primeiras semanas de gravidez. Após esse tempo, começar a adicionar prêmio gatinho comida à mistura e aumentar a quantidade de alimentos gatinho a cada semana. Durante a última semana de sua gravidez, ela deve pegar tudo gatinho alimentos.
Apetite durante a gravidez

apetite aumenta do gato grávida consideravelmente durante as semanas de sua gravidez como sua alimentação vai para os gatinhos em crescimento. Ela pode querer comer refeições menores a cada três a quatro horas por as últimas semanas de gravidez. A maior parte do crescimento dos gatinhos ocorre durante as duas últimas semanas de gestação , por isso, o gato pode comer até o dobro de sua quantidade normal de alimentos. Este valor é aceitável, desde que o gato não está se tornando obesas.
Dieta após o parto

Embora o gato grávida imediatamente perde peso após o nascimento de seus filhotes , seu necessidades de energia durante o período de amamentação são duas a três vezes a necessidade de manutenção normal, segundo o site da Eukanuba . Certifique-se que você está oferecendo alimento que é rico em valor nutricional . Você pode oferecer refeições mais freqüentes , em vez de uma grande quantidade de uma só vez . Outro método é permitir que sob demanda alimentar com alimentos secos para satisfazer seu apetite aumentado .