Como a raça gatos

criação Cat pode soar como um simples processo de colocar um gato macho e fêmea na vizinhança um do outro, mas os criadores responsáveis ​​sabe que há muito mais envolvido. Criadores de gatos fazê-lo principalmente para melhorar uma linhagem particular. Para conseguir isso, eles devem aprender um mundo de informações sobre a raça e seus padrões , a fim de escolher os gatos bem sucedidos e se preparar adequadamente para o acasalamento , gravidez da rainha ea entrega dos futuros filhotes. Coisas que você precisa
Rainha Stud
veterinário
alimento formulado - Kitten
caixa ou caixote
cama
almofada de aquecimento
Limpas panos
Tesoura
fio dental
Notebook
Aspirador
Show Mais instruções
1

Determinar a raça de gato você deseja propagar. As chances são de que você tenha se apaixonado por um tipo particular de gato já , mas agora você precisa educar-se sobre a raça. Olhe para o site oficial de The Cat Fanciers ' Association, Inc. para coletar informações raça ( ver Recursos abaixo) .
2

Escolha gatos de qualidade para se reproduzir. Obter pedigrees terceiros a quinta geração de animais a serem acasalados . Além disso , têm a saúde dos gatos verificados por um veterinário antes da reprodução . Você também terá que decidir se você vai consanguinidade ( acasalar animais estreitamente relacionados ) , linebreed ( animais acasalar com um ancestral comum ) ou outcross ( acasalar animais não relacionados ) .
3

Organizar para o gato cravo ea rainha potencial para acasalar. As fêmeas estão no cio com freqüência , e muitas vezes ficar em calor por longos períodos de tempo (às vezes , até que sejam acoplados ) . Para aumentar as chances de gravidez , permitir que o feminino e masculino para ficar juntos por 2 semanas ou mais .
4

Deixe o cravo para acasalar em seus próprios ambientes familiares . Se você não possui o macho , você terá que tomar a fêmea para a localização do stud. Certifique-se de que você tem um contrato escrito com o proprietário do garanhão cobrindo todos os aspectos da criação , incluindo a promessa de que ele vai observar o acasalamento , em pelo menos duas ocasiões.
5

Confirme a gravidez da gata 3-4 semanas após o acasalamento . Ela vai ser um bom bocado mais gordo e arredondado na aparência. Não se deixe enganar por " bolsas de gordura " nas regiões inferiores , que não são indicadores de gravidez , mas simplesmente um sinal de obesidade em gatos.
6

Leve a sua rainha para o veterinário quando você acreditar que ela é visitas grávidas e cronograma de acompanhamento como ele aconselha. Use a oportunidade de pedir ao seu veterinário sobre quaisquer preocupações especiais pode haver com a sua rainha e provocam as suas instruções sobre o que fazer em caso de emergência .
7

Alimente sua rainha uma dieta altamente nutritiva , começando com o quinta semana de gravidez. Muitos criadores escolher um alimento de gato formulado para gatinhos para dar a rainha a alimentação extra que ela precisa. A formulada - gatinho alimentos de qualidade também elimina a necessidade de vitaminas especiais para ser adicionados à dieta da rainha.
8

Pronto o ambiente em que a sua rainha vai entregar os seus gatinhos . Construa uma caixa acolhedor " queening " ou caixa com roupa de cama limpa e uma fonte de calor, como uma almofada de aquecimento . Tenha outros itens por perto , como panos limpos , tesoura, fio dental ( para amarrar cabos se necessário) e um notebook para gravação de detalhes do nascimento .
9

Permitir a rainha para dar à luz de forma independente. Tente estar lá durante o nascimento , mas não interferir , a menos que se torne evidente que existe um problema no processo de parto , como se esforçando por mais de 30 minutos, sem entregar um gatinho. Prepare-se para situações de emergência , com itens como um aspirador para limpar as vias aéreas . Sempre tem o número de telefone do veterinário memorizado e chamar imediatamente se surgir uma situação para a qual não está preparado.
10

Tenha os gatinhos verificados por um veterinário e vacinados dentro do cronograma. Se os seus gatinhos são de pais com pedigree , considere registrá-los com a Associação de Cat Fanciers ' .