O que significa se Meu gato é mancando

? Se o seu gato está mancando ou mancar , é imperativo que você levá-lo a um veterinário para um exame imediatamente. Enquanto o seu gato pode ter sofrido uma pequena lesão , como um músculo distendido , ele também poderia ser algo mais sério , como uma infecção ou um osso quebrado , o que , não tratada, pode se tornar uma preocupação grave. Lesão

gatos jovens e gatinhos , uma lesão é a causa mais provável de um mancar ou limp. Seu gato pode ter se ferido , executando em móveis ou saltar ou cair de uma grande altura , ou ele pode ter sido pisado por um ser humano distraído. Se o seu gato é um felino de fora, há uma forte probabilidade de que ele pode ter tido um desentendimento com um veículo, entrado em uma briga com outro animal ou pisou em alguma coisa afiada , como vidro quebrado, um espinho ou uma pedra afiada .

infecção

mancando Cat pode ser associada a uma infecção, muitas vezes de uma lesão não diagnosticada previamente , como um corte ou um arranhão em uma almofada pata que inicialmente passou despercebido. A infecção também pode apresentar-se com uma lesão visível , como uma parte de uma perna ou do quadril que está inchada ou quente ao toque . Infecção necessita de tratamento imediato antes que ele chegue na corrente sanguínea.

Artrite

gatos idosos podem mancar devido ao desenvolvimento de osteoartrite. Ossos mais velhos, os quadris e as articulações podem tornar-se doloroso como um gato envelhece , principalmente se o seu gatinho está acima do peso . Neste caso é provável que você ver um desenvolvimento gradual de claudicação ou mancando , especialmente quando o seu gato acorda de um cochilo ou sobe a partir de uma posição para baixo.
Diagnóstico

Quando o veterinário examina seu gato, ele provavelmente vai fazer um exame visual , além de apalpar o corpo do gato , testando a amplitude de movimento nos membros e sensação de nódulos , abrasões ou ossos quebrados. Espere -o a fazer perguntas sobre quando notou pela primeira vez o mancando , e se a condição tem piorado progressivamente ou permaneceu o mesmo . Baseado em suas descobertas, o seu veterinário pode recomendar exames de sangue, um ultra-som ou raios -X.
Tratamento

Baseado em seu exame e os resultados dos testes , o seu veterinário pode recomendar tratamento, como imobilização ou atividade limitada, medicamentos para a dor anti -inflamatórios ou antibióticos. Outras opções de tratamento podem incluir a intervenção cirúrgica , principalmente se houver uma lesão , como uma fratura grave , ou fisioterapia. Se você tem um gato ao ar livre , você provavelmente vai ser aconselhados a mantê-lo dentro de casa até que sua lesão cicatriza totalmente .