O que está envolvido na limpeza dos dentes dos gatos

? Muitos gatos em algum momento de suas vidas vai precisar de uma limpeza dental profissional. Gatos de raça pura parecem estar em maior risco de desenvolver doenças dentárias , mas menos de 10 por cento dos gatos irá torná-lo pela vida sem experimentar problemas dentários. A doença periodontal é a mais comum, e quando gatinho é diagnosticado , o veterinário pode recomendar uma limpeza dos dentes profissional. Tipos comuns de doenças dentárias

Para determinar se ou não o seu gato é um bom candidato para a limpeza dos dentes , o seu veterinário irá primeiramente examinar seus dentes por quaisquer sinais de doença ou decadência. A doença periodontal ocorre quando camadas de placa acumular e endurecer nos dentes do seu gato. Resposta imune do seu corpo faz com que as gengivas para se tornar inflamado levando a dolorosos, gengivas inchadas , o que é chamado de gengivite . Raspar a placa durante o processo de limpeza dos dentes e pode reverter totalmente erradicar em estágio inicial da doença periodontal. Se a doença se torna muito grave , gatinho pode precisar dos dentes mais afetados removidos. Outra doença dental felino comum que solicita a intervenção cirúrgica é lesão de reabsorção odontoclásticas felinos ( FORL ) . No caso de FORL , o excesso de plaque provoca lesões abaixo do esmalte . Estas lesões apresentam-se como manchas vermelhas no dente de um gato. O dente afetado torna-se cada vez mais dolorosa e apodreceu sem intervenção cirúrgica.
Pré-operatório

Se o seu gato é mais de seis anos de idade ou tem qualquer condição médica , o seu veterinário provavelmente irá recomendar exames de sangue de rotina a fim de preparar a certeza de gatinho para os dentes de limpeza procedimento. Na manhã do procedimento, o seu veterinário e equipe vai trabalhar para ajudar gatinho manter a calma e relaxada, a anestesia é necessária para todos os procedimentos de limpeza dos dentes felinos. Uma vez sedado, um técnico veterinário ou assistente irá monitorar sua frequência cardíaca , pressão arterial, respiração e níveis de oxigênio em toda a totalidade do procedimento para garantir sua segurança. Embora a cirurgia pode ser estressante, não entre em pânico ; limpezas dentais são um dos procedimentos mais rotina na maioria dos hospitais veterinários
Durante a cirurgia

. o próprio limpeza dental real varia em comprimento . Os veterinários sempre tentar obter o máximo de informações , através de raios-X e exame físico , antes de um gato está sob anestesia , a menos tempo sedado , melhor. Um típico de limpeza dos dentes felino dura cerca de 30 minutos a uma hora . Durante este tempo, o veterinário irá examinar cuidadosamente cada um dos dentes do gatinho, escala e remover a placa bacteriana e tártaro acima e abaixo da linha da gengiva , polir os dentes e lavar todas as bactérias para fora de sua boca. Se durante o exame , o veterinário decide um ou mais dentes precisam ser extraídos , ele vai fazê-lo nesse momento.
Aftercare

Cada gato sente dor de forma diferente. Um gato que foi submetido a uma limpeza dental de rotina sem extrações provavelmente estará de volta às suas atividades regulares e dieta em 24 horas. Outros gatos que sofreram extrações múltiplas podem ser mandados para casa com antibióticos para prevenir a infecção e dor medicamentos de gestão. Seu veterinário irá fornecer-lhe instruções dos cuidados posteriores específicos baseados nas necessidades individuais do seu gato.