A diferença entre Killed &Modificado FVRCP Vivo

Gatos exigem uma gama de vacinas para protegido de doenças contagiosas potencialmente fatais. O FVRCP é uma vacina de combinação felina recomendado que protege contra várias doenças que são comuns nos gatos . A sigla significa rinotraqueíte vírica felina , calicivírus e panleucopenia , que são as três doenças que a vacina ajuda a prevenir . A vacina FVRCP está disponível em versões ao vivo de mortos e modificados , com diferenças importantes entre os tipos . Definições

Assim como o nome indica, vacinas mortas contêm versões mortas de vírus . Eles criam respostas imunológicas dentro do corpo , sem a possibilidade de doenças que ocorrem . Vacinas vivas modificadas contêm vírus vivos reais que foram alteradas para fazer com que as formas leves de doenças . Esta forma de os resultados da vacina FVRCP na produção de anticorpos que tornam o sistema imunológico animal para as três doenças contagiosas felinos.
Considerações

A versão ao vivo modificada do FVRCP vacina oferece o benefício de resultados rápidos , com uma resposta imune que ocorre no prazo de 48 horas após a primeira vacinação . Isto é particularmente importante para donos de animais com gatinhos ou gatos novos que exigem uma série de vacinas e para aqueles que muitas vezes trazem novos , felinos não vacinados em suas casas. A variedade mortos pode exigir dois tiros dentro de duas semanas para gerar qualquer nível de imunidade. Porque a versão ao vivo modificado cria formas leves de doenças dentro do FVRCP , a proteção que ele oferece é rápido e confiável . No entanto, ele também apresenta mais riscos do que a versão morto.
Fatores de Risco

A vacina FVRCP que contém vírus mortos é seguro para dar a grávidas e lactantes fêmeas e também é menos perigoso para os gatos doentes, frágeis ou seniores. Além disso, também não existe a chance de que ele fará com que os gatos que receberam a vacinação para ficar doente com doenças. Embora a versão ao vivo modificado geralmente só traz acerca da incidência leves do vírus , há sempre a chance de doença mais grave ocorra. Isso também faz com que o vírus seja derramado , que podem induzir a doença em gatos que não foram vacinados . No entanto, as vacinas modificadas FVRCP ao vivo não contêm substâncias químicas que aumentam a imunidade que as variedades mortos deve ter para ser eficaz. Estes produtos químicos podem criar alguns efeitos colaterais que não são comuns quando a versão viva modificada da vacina é administrada.

Efeitos Colaterais

Os produtos químicos usados ​​nas vacinas FVRCP mortos são chamados adjuvantes e são necessárias para produzir os anticorpos uma vez que os vírus não são viver . Estes produtos químicos pode resultar em irritação, dor e inchaço no local da injecção. Raramente, reações graves, como câncer ou paralisia na área onde foi dado o tiro pode ocorrer . Normalmente, os únicos efeitos colaterais causados ​​pela versão ao vivo modificada do FVRCP são os olhos marejados , uma leve tosse e espirros ocasionais.