O que devo fazer se o meu gato comeu um Tulip

? Por curiosidade, o seu gato pode ingerir um de seus belos tulipas de um arranjo de flor ou planta tulipa . Porque o bulbo de tulipa é tóxico para gatos , é preciso procurar a ajuda de um veterinário para ajudar a tratar o seu gato e evitar uma reação possivelmente graves às toxinas em flor. Tulipas

Tulipas, cientificamente chamado gesneriana , vêm da família Liliaceae de flores. Estes coloridos, primavera bulbo flores vêm em uma variedade de cores, mais comumente vermelho, amarelo e branco . Embora originária da Ásia , as flores são mais populares na Holanda e são comumente dada como buquês coloridos para vários feriados em todo o mundo . As flores têm grandes lâmpadas , que contêm uma alta concentração de Tulipalin A e B. Estes são produtos químicos que são tóxicos para os gatos , cães e cavalos , se ingeridas , de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ( ASPCA ) .

Efeitos

Se o seu gato ingere qualquer parte da tulipa, incluindo os talos , folhas ou lâmpadas , as toxinas contidas na planta pode levar a sinais de envenenamento no gato . Estes sinais incluem vômito , depressão, diarréia e salivação , de acordo com a ASPCA . Outros efeitos secundários possíveis incluem problemas cardíacos ou convulsões , diz o site da Clínica Terra. A quantidade da planta seu gato ingeriu ea parte que determina a severidade dos sintomas , alguns dos quais podem ocorrer horas depois de comer as tulipas . A maior concentração de toxinas está contido nos bulbos de flores .
Ação

parar imediatamente o seu gato, se você vê-lo comer uma tulipa. Se você notar ou suspeitar que seu gato tenha comido uma tulipa, coloque pedaços mastigados das flores , junto com uma flor inteira , dentro de um saco plástico selado para a devida identificação . Contacte o seu veterinário ou emergência clínica veterinária local e trazer o seu gato em , juntamente com o saco selado , o mais rápido possível . Se não for possível chegar a um veterinário imediatamente , você também pode ligar para o Centro de Controle de Intoxicações ASPCA animal em (888) 426-4435 , que está disponível 24 horas por dia , todos os dias. O serviço cobra uma taxa de consulta $ 65 para cada chamada , a partir de agosto de 2011.
Tratamento e Prevenção

No consultório do seu médico veterinário ou por telefone com a ASPCA , descrever os sintomas do gato e sua idade , peso e raça , assim como quanto a planta foi ingerido e aproximadamente quando . O médico , ou você , provavelmente terá que provocar o vômito com três por cento de peróxido de hidrogênio. Você administra o peróxido de seu gato com uma seringa médica , sem agulha , ou com um baster peru. Siga as instruções dadas a você por tanto seu veterinário ou o pessoal de controle de veneno no ASPCA . Impedir que seu gato comer tulipas , mantendo-os em uma área o seu gato não pode acessar ou de pulverização com um repelente gosto, como o óleo de citros.