Remédios para aliviar a constipação do seu gatinho

A constipação é um problema comum em felinos , mas especialmente em gatinhos , devido à sua incapacidade para estimular a defecação com freqüência. Outras causas da constipação em gatos incluem dieta , desidratação e problemas de saúde subjacentes , tais como infecções ou tumores intestinais . O tratamento é necessário , logo que você notar um gatinho tem endurecido as fezes ou se esticar durante a eliminação. Se não tratada, a constipação em gatos podem levar a condições mais graves que necessitam de internação hospitalar , incluindo um intestino afetada e megacólon . Água e Diet

O primeiro passo para aliviar constitipation do seu gatinho , se ele parece ser leve, é mudar o que está consumindo. A desidratação faz com fezes duras , a principal causa da prisão de ventre e bloqueou entranhas , para se certificar que o seu gatinho está bebendo bastante água limpa . Consulte seu veterinário sobre a adição , um laxante natural suave, como óleo mineral à fórmula ou uma fonte de fibra , como purê de abóbora à dieta do gatinho se ela está desmamado.
Enema

Se a dieta e água não aliviar a constipação dentro de 24 horas , uma viagem para o veterinário está em ordem. O seu gatinho vai precisar de um exame para determinar se a constipação é um sintoma de algo mais grave. Se não, um enema suave provavelmente será realizada pelo veterinário, com água morna para quebrar as fezes impactadas e restaurar eliminação natural do gatinho. Lembre-se , esta é uma tarefa que só deve ser realizado por um médico veterinário . Um enema administrado incorretamente pode ser mortal para um gatinho.
Medicamentos

Além enemas , o veterinário do seu gatinho pode receitar laxantes ou outros medicamentos líquidos para ajudar a aliviar ou prevenir a constipação . Segure a cabeça do seu gatinho com cuidado e usando uma inserção de conta-gotas apenas uma pequena quantidade de medicação de cada vez para o lado de sua boca. Siga as instruções do veterinário de perto sobre quantidades e tempos de dosagem .
Hospitalização

Em casos extremos, entranhas do seu gatinho pode ser afetado até o ponto onde laxantes e enemas não são eficazes . Este é geralmente o resultado de constipação , que foi deixado sem tratamento . O seu gatinho vai precisar de ser hospitalizado e submetido a um procedimento para remover manualmente a matéria fecal do cólon.