Gatinhos inchado e desidratados

Criação gatinhos jovens , particularmente quando a mãe está ausente, pode ser um monte de trabalho duro, do relógio redondo. Algumas indicações de experientes pais adotivos gato pode deixar você saber o que fazer em casa para resolver um destes problemas de saúde comuns e quando ele pode ser necessário visitar o veterinário quando você identificar o inchaço ou desidratação em seus gatinhos. Gás
Fórmula garrafas podem introduzir ar no estômago de um gatinho.

gatinhos que estão sendo levantadas em uma garrafa em vez de por sua mãe pode ingerir muito ar enquanto eles estão comendo . Como o ser humano nunca pode alimentar gatinhos , tanto quanto suas mães naturais podem, por vezes, os animais ficam excessivamente com fome entre as refeições e se tornar frenética e comer muito rápido . Alimentando com mais freqüência e regularmente vai ajudar o problema, mas se a situação existe, tentar não apertar a garrafa para entregar mais fórmula. Isto irá introduzir o gás para dentro do estômago e causar desconforto . Pegue uma tesoura ou uma lâmina de barbear e cortar um buraco maior na garrafa para torná-lo fluir mais rápido , uma vez que fica mais velho.
Worms

parasitas internos também pode causar uma distensão estômago em gatinhos . Isto é especialmente comum para gatos selvagens quando os gatinhos foram encontrados do lado de fora . Os vermes vêm da matriz , o que foi exposto a partir do solo . As lombrigas são mais comuns em gatos do que em adultos , que muitas vezes têm tênias . Worms são muito comuns e não transferem para os seres humanos . O veterinário pode prescrever um de- wormer em uma pílula ou pastoso, e recomenda-se repetir o tratamento três semanas depois.
Constipação

Um gatinho precisa de estimulação de sua mãe para urinar e defecar. O gato adulto lambe sob a cauda para acionar o gatinho se aliviar . Um sinal de um gatinho com prisão de ventre é uma barriga inchada . Para imitar a mãe , pegue um pano ou algodão bola quente e limpe a parte de trás do gatinho , até ele elimina . Isto é recomendado depois de acordar e logo após cada mamada , ou pelo menos três vezes ao dia . Um veterinário pode ser necessário administrar um enema . Prisão de ventre pode levar à desidratação.
Desidratação

Um gato novo pode ser desidratado por falta de leite materno ou o acesso à mãe, se é o menor dos ninhada. Vômitos e diarréia podem causar esse problema também. A falta de umidade pode afetar as fezes para que o gato não pode aliviar-se . Verifique a existência de sintomas como boca seca e urina escura . Faça um teste pitada por beliscar a pele suavemente sobre o estômago. Se a pele fica recuado , pode ser afetada. As soluções de glucose e electrólitos podem ser dadas para restaurar a hidratação . Tente dar o leite diluído gatinho e, gradualmente, elevando o leite de volta com força total .