Osso quebrado do em um gatinho

Os gatinhos são animais extremamente frágeis , como seus corpos ainda não estão totalmente desenvolvidos. Isto pode resultar em danos acidentais ( e, ocasionalmente , intencional ) para os ossos . Felizmente, um osso quebrado não é necessariamente uma sentença de prisão perpétua e muitos gatinhos rapidamente curar e voltar à sua vida normal dentro de poucas semanas . Proprietários que suspeitam que seu gatinho de ter um osso quebrado deve procurar os cuidados de um profissional veterinário . Causas

gatinhos são pequenos e facilmente prejudicado , mesmo que o dano não foi intencional. Dito isto, há muitas causas de ossos quebrados em um gatinho. Por exemplo , as crianças podem ser um perigo para gatinhos, observa Cuidar Together. O manuseio inadequado , como arrastar o gatinho em torno de uma perna ou a cauda , pode resultar em um ou vários ossos quebrados. Espremendo o gatinho muito difícil ou jogar duro também pode resultar em ossos quebrados. Outras causas acidentais incluem pisar o gatinho ou desligando o gatinho ou a sua cauda em uma porta. Afora isso, outras causas incluem danos intencionais , como ser atropelado por um carro ou um taco de beisebol , que é desumano e considerado crueldade animal em muitos estados. Em alguns casos, acidentes estranhos , como o envolvimento de cordão umbilical em volta da perna durante o parto , pode fazer com que o gatinho a ter um osso da perna quebrado.

Sinais de um osso quebrado

O proprietário pode notar vários sintomas de um osso quebrado no potencial de seu gatinho . Um gatinho pode uivar , chorar, gemer ou até mesmo rosnar se a área afetada é tocado ou acariciado. Se um membro é quebrado, o gatinho pode mancar ou simplesmente ignorar o membro e não usá-lo em tudo. Inchaço ou hematomas na área também pode ser visível. Por último, se a cauda está quebrado, então o gatinho pode ser incapaz de se mover ou levantar a cauda. Uma cauda quebrada pode também ser acompanhada de micção involuntária , perda de coordenação perna de trás , sangue na urina, dor ou perda de sensibilidade na cauda , de acordo com Marvista Vet .
Diagnóstico e Tratamento

Para confirmar a presença de um osso quebrado em um gatinho , o veterinário supervisionando provavelmente vai executar raios-x. Os raios-x vai dizer o veterinário exatamente onde a quebra é e como é grave . Uma vez que esta informação é conhecida , o veterinário pode, então, tomar as medidas adequadas em relação ao tratamento . O tratamento geralmente envolve um elenco , embora em algumas situações , como um osso quebrado ou cauda osso de costela , um elenco pode não ser uma opção. Nesses casos , o veterinário vai vir para cima com um plano de tratamento personalizado para melhor otimizar o processo de cicatrização. PetEducation.com diz que isso pode incluir o uso de pinagem , chapas de aço , talas e vários medicamentos, como analgésicos.

Tempo de cicatrização

gatinhos têm a sorte no fato que seus corpos curar mais rápido do que um gato mais velho . Na verdade, um osso quebrado em um gatinho pode curar em tão pouco como cinco semanas. Se esse mesmo osso foram quebrados em um gato idoso , pode levar 12 ou mais semanas para cicatrizar completamente . Isto dá o gatinho uma vantagem extrema em tempos globais de cura .

Complicações

em algumas situações , como se for necessária cirurgia, podem ocorrer complicações potencialmente . Isto poderia incluir infecções ou cicatrização inadequada. Se ocorrer alguma complicação , é importante para marcar uma consulta para levar o gatinho no escritório do veterinário o mais rápido possível. Em um pequeno gatinho, uma infecção, especialmente no osso, pode se espalhar rapidamente e pode resultar em morte se não for tratada rapidamente . Se um osso na cauda está quebrada, outras questões também podem surgir , incluindo perda permanente de uso da cauda, ​​dano permanente à cauda ou da medula espinhal , ou perda permanente de sentimento.