Como alimentar e cuidados para um gato com um URI

infecções respiratórias superiores ( URIs ) em gatos são freqüentemente diagnosticados e altamente contagiosa . Eles são semelhantes aos do resfriado comum em seres humanos , e enquanto não há nenhuma droga que lhes cura , existem várias formas de apoiar o seu gato e promover a recuperação . Por exemplo, o seu gato pode precisar de medicamentos e suplementos para ajudá-la a ficar confortável e garantir que ele está recebendo os nutrientes de que necessita. Quanto mais grave a infecção é , o tratamento do seu gato mais intensivo. Coisas que você precisa
Antibióticos
pomadas oculares
Suplementos nutricionais
Show Mais instruções
1

Leve o seu gato ao veterinário. Uma infecção respiratória superior requer cuidados veterinários e cuidados de suporte intensivo em casa. Severamente gatos doentes podem necessitar de hospitalização , mas desde URIs são altamente contagiosas , a maioria dos gatos são tratados em nível ambulatorial . Não há medicação para as infecções das vias respiratórias superiores , mas seu veterinário provavelmente irá prescrever antibióticos para evitar infecções secundárias. Os antibióticos mais comumente prescritos para gatos com URIs são Clavamox , cephalex , amoxicilina, doxiciclina , cefalosporinas e cephalex , de acordo com Coloque Pet . O veterinário também pode querer administrar fluidos intravenosos ou subcutâneos para evitar a desidratação . De acordo com o Mar Vista Animal Medical Center, gatos , especialmente filhotes , pode ficar desidratado do líquido perdido através de secreção nasal .
2

Separe seu gato. Se você tiver outros animais de estimação, minimizar o contato entre eles e seu gato doente. Infecções respiratórias são altamente contagiosas . Separando o seu gato protege os outros animais e mantém seu gato mais confortável enquanto ele se recupera, por deixá-lo se recuperar sem ruído ou outros distúrbios.
3

Preste atenção para as complicações . Infecções respiratórias geralmente desaparecem dentro de 10 a 14 dias , mas pode causar problemas secundários, tais como falta de apetite, úlceras na boca, olho feridas ou pneumonia. Preste muita atenção ao comportamento do seu gato para os primeiros sinais desses problemas de desenvolvimento. Gatinhos jovens devem ser vigiados de perto , especialmente , porque eles têm uma incidência muito maior de pneumonia resultante de uma URI e pode não sobreviver à infecção.
4

olhos e nariz problemas tratar. Gatos com infecções respiratórias superiores muitas vezes sofrem de problemas oculares, como a alta ou úlceras de córnea . Para tratar estes problemas e aliviar o desconforto , pode ser necessário para administrar pomadas oftálmicas com antibióticos ou antivirais. Você também pode ter que limpar com freqüência os olhos eo nariz do seu gato com um pano úmido e quente para limpar qualquer descarga .
5

Monitore o apetite do seu gato. Gatos com infecções respiratórias superiores , muitas vezes têm um sentido de cheiro comprometida , o que pode torná-los relutantes em comer. Para atrair o seu gato , oferecer -lhe comida com um cheiro especialmente forte ou aquecer a comida para trazer para fora o seu aroma. Você pode precisar experimentar vários alimentos antes de encontrar um que agrada a seu gato. Se o seu gato está muito doente , o veterinário pode recomendar alimentando-o através de uma seringa ou administrar um estimulante do apetite durante a recuperação. Você também pode precisar de dar seus suplementos gato , como vitaminas do complexo B ou de potássio até que ele retoma a comer normalmente . Veterinários às vezes inserir um tubo de alimentação se um gato está muito doente para comer ou se recusar a alimentação seringa. Veterinários geralmente reservar esta para os gatos que são hospitalizadas por causa do risco de infecção ou outras complicações.