Colons em Gatos Impactado

Se o seu gato sofre de constipação crônica , ele vai ter dificuldade para ir ao banheiro e, eventualmente, pode desenvolver um cólon afetado. Devido a um acúmulo de fezes duras no cólon , esta condição reversível requer tratamento veterinário para impedi-lo de levar a outras complicações , tais como megacólon , uma condição de saúde permanente , ou mesmo morte. Identificação

Um gato que se torna constipado pode construir -se uma grande quantidade de fezes em seu cólon. Se o gato não pode excretar este fezes, que se acumula no cólon, causando um bloqueio . Este bloqueio estende-se ao tamanho do cólon , fazendo com que ele se tornar maior do que o tamanho do recto , o que impede que as fezes de passar para fora do corpo . Os resultados desta obstrução em um cólon afetado , o que pode levar a outros problemas de saúde , como obstrução do intestino ou hemorróidas , segundo Vetinfo . Como as fezes permanecem no cólon, que pode se tornar mais difícil e secador se o gato está desidratado , tornando a sua remoção mais difícil.

Sintomas

Observe o seu gato para sinais de um cólon afetado , ou constipação crônica, que pode levar a esta condição. Um gato que estica ao tentar defecar na caixa de areia ou grita de dor pode ter um cólon afetado. O gato pode revisitar a caixa de areia várias vezes , sem produzir uma evacuação ou produzir uma pequena quantidade de fezes contendo sangue. Às vezes, o gato vai produzir uma pequena quantidade de fezes , vômito , se recusam a comer , ou expressar dor quando tocado em seu abdômen. Masculino , mais velhos, obesos , e siameses ou Manx gatos tendem a desenvolver constipação crônica e um cólon afetado mais do que outros , de acordo com Vetinfo .
Tratamento

para tratar um gato com um cólon afetado , você precisa levá-la a um veterinário. O veterinário irá realizar uma série de testes , incluindo um hemograma completo, bioquímica ou exame de urina para descartar outros problemas de saúde possíveis , de acordo com PetEducation.com . Para reduzir a desidratação , o veterinário irá administrar fluidos intravenosos e , em seguida, dar ao gato um enema para ajudar a remover as fezes obstruídas no cólon . Além disso, o médico também pode dar cisaprida ou lactulose para o seu gato para estimular o movimento do alimento ao longo do trato digestivo e suavizar suas fezes . Gatos extremamente impactados podem exigir cirurgia para remover as fezes do cólon.
Prevenção e Cuidados

leve, constipação crônica pode exigir a adição de fibra à dieta do seu gato por adição de 1 a 2 colheres de chá de abóbora enlatada , farelo de trigo ou fibra psyillium pó para seu alimento. Para gatos com crises freqüentes de constipação e impactação do cólon , uma condição chamada megacólon pode desenvolver , que se estende de forma permanente o tamanho do cólon , afetando sua capacidade de funcionamento. Evitar essa condição , monitorando a dieta do seu gato, ligá-lo a um superior de fibra um ou uma dieta veterinária altamente digerida projetados para produzir menos fezes , de acordo com o gato Especialistas de Manhattan. Fornecer água fresca e limpa diariamente para o seu gato para se manter hidratado e certifique-se para colher a sua caixa de areia diariamente para evitar que ele evita a caixa.