Como tratar a displasia coxofemoral em um gato

hip Cat displasia , uma condição resultante da deformidade hip-comum , é muitas vezes difícil de detectar em seus estágios iniciais , e se não tratada pode piorar ou até mesmo resultar em claudicação. A displasia provoca um ajuste imperfeito entre o osso da perna e encaixe do quadril , o que provoca inflamação e , possivelmente , doença articular degenerativa. É uma condição que os gatos afetados são geralmente nascem com , embora possam desenvolvê-lo na idade adulta depois de uma queda ou acidente. Tente ajudar o seu gato , obtendo tratamento o mais cedo possível. Instruções
1

Leve o seu gato ao veterinário se ele exibe uma marcha ímpar , tem dificuldade para correr ou saltar , ou apresenta sinais de dor. O exame veterinário pode ser doloroso para o seu gato , e sedação e /ou raios-X podem ser necessários para um diagnóstico , de acordo com o site da Vetinfo . Tratamentos subsequentes dependem da gravidade da doença.
2

Administrar medicação para a dor , se o seu veterinário prescreve -los. Desde a displasia da anca é agravada pelo peso extra, o veterinário pode colocar o seu gato em uma dieta para aliviar a pressão sobre a articulação do quadril . O veterinário também pode prescrever suplementos alimentares com propriedades anti-inflamatórias .
3

Discuta as vantagens e os riscos da cirurgia com o seu veterinário . Embora a cirurgia é reservada para os casos mais graves de displasia da anca , que pode resultar em muito maior mobilidade e qualidade de vida para o seu animal de estimação.
4

Têm o seu gato castrado ou esterilizado , se tiver sido diagnosticado com displasia da anca , informa o site da Petwave , uma vez que a condição é herdada.