Doença Encontrado em Angora turco Cats

O gato angorá turco - nomeado para Angora, a antiga capital da Turquia - é uma raça antiga , que foi valorizada pelos sultões turcos primeiros por sua longa do cabelo e cor branca pura . Ao final de 1800, a raça foi extinta na Europa e na América do Norte devido a cruzamentos . Mas desde 1917 , o governo turco tem vindo a criar raças puras no zoológico de Ancara. Ainda altamente considerado pelos criadores de gatos , estes gatos são propensos a várias doenças genéticas graves . Genética Surdez

A surdez é uma aflição comum de gatos angorá turco , no entanto, todos os gatos brancos com olhos azuis são propensas a este problema. Angoras com um olho azul e um olho verde ou amarelo também pode perder a sua audição, mas só vai fazê-lo do lado com o olho azul. Um gato , total ou parcialmente surdo vai se adaptar à situação bem , aprendendo a interpretar vibrações em vez de sons. Audição gatos com deficiência também aprender a depender mais de seus sentidos visuais e olfativas .
Linfoma
linfoma ataca o sistema imunológico de um gato.

Lymphosarcoma , ou linfoma , um cancro envolvendo sangue e sistema linfático do gato , o que é importante para o sistema imunitário do animal. Linfáticos tecidos do baço, gânglios do trato gastrointestinal , fígado, pele e linfáticos podem ser afetados. Os sintomas incluem tosse , problemas respiratórios , vômitos, diarréia ou constipação, fraqueza e /ou perda de apetite. Fezes com sangue ou urina , bem como inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço podem ser aparentes . Enquanto a cirurgia , quimioterapia ou terapia de radiação estão disponíveis , estes tratamentos só irá retardar a progressão da doença . Os gatos que vivem em famílias de fumar também são propensos a esta doença.
Hypertropic Cardiomiopatia

Feline cardiomiopatia hipertrófica , ou HMC , é uma doença genética do coração, que faz com que partes do músculo cardíaco para endurecer , interferindo com a sua capacidade de vencer. Os sintomas , os quais podem ou não podem , obviamente, apresentar-se , podem incluir uma falta de apetite , perda de peso , amordaçante ou tosse , letargia e problemas respiratórios . Gatos em um estágio avançado da doença apresentam corrimento nasal, respiração ofegante rasa com a boca aberta , e gengivas pálidas . Outro sintoma grave é a paralisia súbita das pernas traseiras, o que poderia indicar um coágulo de sangue nas costas. Este sintoma requer atenção veterinária imediata . Se detectada precocemente , a doença pode ser tratada clinicamente , com um prognóstico de até cinco anos ou mais. Cats já na insuficiência cardíaca também pode sobreviver por até dois anos . Mesmo os gatos que têm jogado coágulos sanguíneos viveram por até dois anos , embora o prognóstico é geralmente pobre.
Ataxia
Ataxia é uma doença mortal que ataca gatinhos Angora turco .

Ataxia é uma doença neuromuscular fatal conhecida apenas para afetar gatinhos Angora turco . Os sintomas começam em cerca de quatro semanas de idade, com tremores e , uma marcha instável bêbado e desenvolver -se rapidamente em uma completa falta de controle muscular voluntário . Existem três formas distintas de ataxia : ataxia cerebelar é causada pela área do cérebro que controla a coordenação eo equilíbrio , fazendo com que um tipo de passo de ganso de caminhada ; ataques ataxia vestibular do ouvido interno e os nervos ao redor, o que provoca uma inclinação da cabeça , andando em círculos e freqüente caindo , e sensorial ataxia , que ataca o cérebro, medula espinhal e nervos ao redor, fazendo com que o gato para tentar equilibrar em pé e andar com suas pernas abertas . A ataxia pode também ser o resultado de um desenvolvimento genética anormal do cérebro . Não há nenhum tratamento ou cura para esta doença sempre fatal.
Luxating Patella

Luxating patela é causada por uma malformação dos ossos do joelho conjuntas , permitindo que a rótula para mover dentro e fora de posição. Esta é uma doença congênita especial para gatos Angora turco . Em casos graves, a rótula pode ficar permanentemente fora do comum . De acordo com PetMedsOnline.org , casos leves da doença deve ser examinada por um veterinário. Em casos graves , a cirurgia pode ser necessária para mover o conjunto no lugar antes que seja estabilizado . Como não há prevenção para este problema congênito , gatinhos devem ser examinados por um veterinário antes da adoção ou compra, e os gatos maduros não devem ser autorizados a produzir.