Alopecia Areata em um gato

Alopecia , um termo geral para a perda de cabelo , pode afetar qualquer raça de gato. Um tipo particular, alopecia areata, provoca um ciclo de perda de cabelo que cria grandes áreas de calvície no corpo do gato ou ao redor do pescoço , cabeça e ombros . De acordo com informações do veterinário , a maioria dos pesquisadores acreditam que a doença é uma condição auto-imune, mas alguns acham que a dieta pode ser implicado na alopecia areata.
Identificação

Enquanto o derramamento é normal para a maioria dos gatos, perda de cabelo excessiva , especialmente quando visto em padrões incomuns , requer atenção veterinária. Alopecia areata segue um curso diferente em gatos , começando com perda de pequenas manchas e progredindo para manchas maiores como locais mais velhos começam a preencher com crescimento de cabelo novo , de acordo com Pet Health &Care. A condição não causa coceira ou inflamação. Gatos com esse tipo de perda de cabelo deve ser levado para um exame veterinário.
Porque

A maioria dos profissionais veterinários acreditam felino alopecia areata decorre de uma resposta auto-imune que ataca crescentes cabelo , de acordo com a Educação Pet . Doenças auto-imunes é considerada idiopática , ou seja, não há nenhuma razão conhecida para o corpo de atacar as células saudáveis.
Diagnóstico

Depois de analisar uma história médica completa do gato, um veterinário irá examinar as manchas de perda de cabelo e seu padrão para determinar qual fase de perda de cabelo e rebrota o gato está experimentando. O veterinário também irá examinar a pele para ver se os cabelos estão caindo fora intacta ou sendo quebrados no folículo piloso , de acordo com o Manual Merck Veterinária. Se o veterinário suspeita que um outro tipo de alopecia, ele terá raspados de pele para fazer a biópsia para infecções fúngicas ou bacterianas. Se estas biópsias são negativos , eles vão ajudar a confirmar alopecia areata como o diagnóstico.
Resolução

Alopecia areata geralmente se resolve espontaneamente em seu próprio, de acordo com a Rede de Informação Veterinária . Isso significa que o pêlo do gato vai voltar a crescer em todas as áreas anteriormente carecas , geralmente dentro de duas a três semanas . Os esteróides que suprimem o sistema imunológico, que são prescritos para muitas outras doenças auto-imunes , não são oferecidos para a alopecia areata , porque eles não são considerados eficazes .
Diet

informações do veterinário relata que alguns pesquisadores descobriram uma ligação entre alopecia areata felino e dieta. Se a dieta desempenha um papel na perda de cabelo de um gato, sintomas adicionais , tais como irritação da pele e vermelhidão, manifesto também. Um plano de dieta de eliminação - onde um item alimentar é eliminado de uma vez - pode ajudar a identificar os gatilhos de perda de cabelo dietéticos , que podem incluir ingredientes de trigo, de milho ou de soja encontrados na comida de gato e guloseimas. Quando um diagnóstico da alopecia areata é feito , o veterinário deve ser consultado sobre mudanças na dieta como uma possível abordagem de tratamento .