Diabetes em gatos idosos

diabetes felino, um distúrbio endócrino comum , desenvolve-se quando a produção natural de insulina de um gato é incapaz de equilibrar os níveis de glicose no sangue , também conhecidos como os níveis de açúcar no sangue, no corpo. Diabetes Feline ocorre mais frequentemente em gatos obesos , idosos e é mais comum no sexo masculino , mas pode atingir qualquer gato. Diagnóstico e tratamento rápida é necessária para a sobrevivência do gato . Sinais e Sintomas

sinais e sintomas de diabetes felino de advertência são tipicamente gradual e incluem aumento da sede e micção , perda de peso , perda ou aumento de apetite marcado , a má condição da pele e pelagem , dificuldades ou anormalidades de respiração, fraqueza, vômitos e desidratação.
Diagnóstico

Feline diabetes é diagnosticado através da urina e exames de sangue. Os testes de medir os níveis de glicose no sangue e urina , bem como enzimas hepáticas , colesterol, potássio , fósforo e sódio . Ensaio positivo revelar arterial e níveis de glicose na urina , e pode revelar aumento das enzimas hepáticas , uma alta contagem de colesterol e os baixos níveis de sódio, potássio e fósforo.
Tratamento

Tratamentos

para diabetes felina incluem injeções de insulina , medicamentos orais e mudanças na dieta . As injeções de insulina , usadas para controlar os níveis elevados de glicose no sangue , são injetadas com uma agulha fina na pele subcutânea do gato. Medicamentos hipoglicemiantes orais também diminuir os níveis de glicose no sangue , e normalmente são dadas duas vezes por dia com alimentos. As mudanças dietéticas são especialmente importantes para gatos obesos, diabéticos. Uma dieta rica em hidratos de carbono complexos e fibras ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue e reduzir o peso. Uma mudança na dieta adequada pode eliminar a necessidade de injeções ou medicamentos em muitos gatos.

Se não tratada, os gatos podem desenvolver cetoacidose , que é uma condição que se desenvolve quando o suprimento de insulina do gato está esgotada. Não tendo nenhuma insulina para desenhar, o corpo , em seguida, começa a queima de gordura para alimentar o corpo. A cetoacidose é uma condição potencialmente fatal e requer atenção veterinária imediata .
Custo

O diagnóstico inicial pode custar entre US $ 200 e US $ 300 para um gato nos estágios iniciais . Os custos iniciais podem ser significativamente maior com os gatos em estágios mais avançados de diabetes. Uma vez que o diabetes está sob controle, os suprimentos necessários para a manutenção ( de insulina , seringas e prescrição de dieta) normalmente custam entre US $ 30 e US $ 40 por mês, e as fontes utilizadas para testes casa dos níveis de glicose ( urina ou teste de sangue tiras) média entre US $ 10 e US $ 30 por mês. Além disso, o veterinário irá provavelmente realizar testes de glicose no sangue curva periodicamente, o que geralmente custa entre US $ 100 e US $ 150 . A curva de glicose no sangue é uma série de testes de sangue colhidas em um-para incrementos de duas horas após a injeção de insulina para determinar o quão bem a injecção de insulina está a funcionar.
Prognóstico

Com o tratamento imediato e adequado , a diabetes não é uma sentença de morte para os gatos . Embora não haja cura , alguns gatos -especialmente gatos obesos que perdem peso pode eliminar a necessidade de injeções de insulina ou medicamentos completamente. Para os demais , o diabetes pode ser controlado com sucesso e gatos podem viver de uma maneira saudável para o resto de suas vidas .