Prednisona como causa de Diabetes em Gatos

Prednisona é um medicamento anti -inflamatório muitas vezes prescritos para infecções, distúrbio do sistema imunológico , e dor . Gatos geralmente tomar prednisona para ajudar a gerenciar a síndrome do intestino irritável. VetInfo.com diz que a prednisona tem sido associada com o aparecimento de diabetes , embora não seja claro para os veterinários ainda se o fármaco provoca a diabetes ou meramente predispõe o gato a ele . Efeitos colaterais e Diabetes

Prednisona muitas vezes provoca ganho de peso e retenção de líquidos em gatos , de acordo com VetInfo.com . A obesidade é conhecido por aumentar o risco de diabetes tanto em cães e seres humanos , o si o ganho de peso pode ser um factor que contribui para o aparecimento da doença . Além disso , a prednisona aumenta a resistência à insulina em gatos . O aumento da resistência à insulina leva a níveis mais altos de açúcar no sangue , que é também um indicador de diabetes.
Dosagem Problemas

gatos muitas vezes requerem altas doses de prednisona para curar infecções ou inflamações , de acordo com NativeRemedies.com . Isso aumenta a chance de que eles vão sofrer os efeitos negativos do medicamento , incluindo a resistência à insulina e ganho de peso acima mencionados. Altas doses de prednisonse também causar pressão alta , principalmente em gatos que já são diabéticas .

Diabetes Sintomas

Se o seu gato toma ou tomou recentemente prednisona , estar alerta para os primeiros avisos de que ele tem diabetes. Os sintomas mais comuns incluem micção freqüente , sede excessiva e perda de peso apesar de comer mais do que o habitual . Alguns gatos sofrem danos nos nervos desde o início da diabetes, chamada neuropatia felina, o principal sintoma deste tipo de dano é dificuldade em andar ou saltar. Gatos que sofrem de neuropatia frequentemente se agachar em vez de caminhar normalmente .

Avisos

gatos que já sofrem de diabetes não deve tomar prednisona. O aumento da resistência à insulina pode causar diabetes a espiral fora de controle, e aumento da pressão arterial coloca pressão sobre o coração do gato diabético , que já está enfraquecido pelo aparecimento da diabetes . Gatos grávidas também não devem tomar este medicamento . Certifique-se de dizer ao seu veterinário se o seu gato está grávida ou diabético para que ela possa prescrever a medicação adequada para outras condições.
Alternativa

Mar Vista Animal Medical Center , diz que anti-histamínicos são eficazes no tratamento de inflamações relacionadas à alergia em gatos. Os anti-histamínicos não carregam os mesmos riscos que a prednisona , embora o gato pode ter de tomar a medicação por tempo indeterminado.