Diabetes em Jovens Cats

A diabetes é uma doença em que o pâncreas não produz insulina suficiente . Afetando gatos, cães e seres humanos , a diabetes não pode ser curada. No entanto, saber sobre a doença pode permitir que donos de animais para ajudar o seu gato tem a melhor vida possível . Diabetes

O hormônio insulina controla os níveis de glicose e de açúcar no sangue no corpo do gato , de acordo com Diabetes Feline . Insulina impede hipoglicemia ou existir hyperglycemia.Two tipos de diabetes , de acordo com a Universidade de Cornell : e não-insulino - dependente dependente de insulina . Com o primeiro , o corpo não produz insulina. Com este último , o corpo produz insulina insuficiente . Porque fatores externos podem contribuir para a diabetes não- insulino-dependentes, tais como o excesso de peso , é mais fácil de gerir do que diabetes insulino-dependente.

Causas de Diabetes

diabetes dependente de insulina é normalmente genético , normalmente encontrados em gatos jovens e não pode ser evitado . Diabetes não dependente de insulina , muitas vezes acompanha gatos que são obesos . Um velho, gordo gato, macho é o candidato mais provável para a diabetes. A obesidade contribui para diabetes , porque o peso do gato atinge tais proporções que o corpo não consegue produzir insulina suficiente para as necessidades do gato ou a resposta à insulina do gato é menor devido ao estímulo constante por comer demais. Outros fatores que contribuem para a insulino-dependente diabetes não são doenças, como Cushing e hipertireoidismo ; medicamentos, como corticóides e acetato de megestrol , pancreatite crônica , e até mesmo locais geográficos , como visto em gatos da Austrália e do Reino Unido, de acordo com a Universidade do Estado de Washington .

sintomas

Um sintoma clássico da diabetes é urinação excessiva devido aos níveis elevados de açúcar na urina do gato e é muitas vezes acompanhada de sede excessiva . Outros sintomas da diabetes felina incluem letargia, perda de peso e aumento do apetite. Específico para felina diabetes é uma fraqueza súbita nas pernas traseiras do gato.
Diagnóstico

veterinários podem diagnosticar diabetes em um gato , verificando seus níveis de açúcar no sangue e através do sangue e testes de urina. O diagnóstico é crítico como o diabetes felino não diagnosticada pode levar à catarata , infecções e cetoacidose , onde o gato se torna muito doente e constantemente vômitos .
Tratamento

Diabetes não pode ser curada, mas proprietários podem tratar a diabetes do seu gato com terapêutica com insulina. Terapia tipicamente envolve a injeção o gato , uma ou duas vezes ao dia com insulina. As dosagens são originalmente definido pelo veterinário , mas muitas vezes são ditadas por níveis de açúcar no sangue do gato. Por exemplo , um gato , que tem um aumento repentino de açúcar no sangue pode requerer a insulina extra. Se o gato tem - insulino-dependente diabetes não , alterações na dieta são muitas vezes necessários para ajudar a perder peso, cat . Independentemente disso, um gato com diabetes ainda pode viver uma vida longa.