Doença cardíaca em gatos

O coração é um músculo que é responsável para fazer circular o sangue através do corpo. O coração é composto por quatro câmaras: a esquerda eo ventrículo direito eo átrio esquerdo e direito . O coração bombeia o sangue para os pulmões, onde o sangue é oxigenado ; do sangue , em seguida, retorna ao coração a ser bombeado para os órgãos e extremidades . A doença cardíaca em gatos é caracterizada por uma alteração na estrutura do coração que afecta a sua capacidade de bombear o sangue . Doença cardíaca em gatos podem ser classificados em três formas distintas: cardiomiopatia hipertrófica (CMH ) , a cardiomiopatia dilatada (DCM) e cardiomiopatia restritiva (RCM )
Cardiomiopatia Hipertrófica

HCM é a forma mais comum de coração felino . doença . É caracterizada por um alargamento do músculo cardíaco na parede esquerda do coração . Este alargamento conduz à incapacidade do ventrículo esquerdo para encher adequadamente com sangue, o que , por sua vez , leva a uma diminuição na quantidade de sangue que circula através do corpo . Esta incapacidade de bombear o sangue pode resultar em acúmulo de fluido , chamado de edema, em abdômen e pulmões de um gato, o que tornará mais difícil para o gato para respirar.

Os coágulos de sangue também são um problema potencial para gatos com HCM . Uma vez que o sangue não é completamente bombeado do coração , coágulos de sangue podem se formar e se alojar na aorta , que leva o sangue para as pernas traseiras. Isto pode ser extremamente doloroso e pode levar à paralisia .
Cardiomiopatia Dilatada

DCM é caracterizada pelo afinamento das paredes do coração e aumento das câmaras . Isso faz com que o afinamento do músculo para se tornar flácida , eo coração é incapaz de bombear o sangue adequadamente . DCM , em que não se vêem muitas vezes em gatos hoje. Devido aos avanços da investigação veterinária , os veterinários determinado que uma deficiência de taurina , um aminoácido , foi a principal causa de DCM . Empresas de alimentos para animais agora produzir alimentos que contém taurina , que reduziu drasticamente a ocorrência desta doença.
Restritiva Cardiomiopatia

RCM é caracterizada como um enrijecimento do músculo cardíaco . Isto é causado pela cicatrização do coração ou inflamação . Devido a este endurecimento , o coração é incapaz de bombear o sangue de forma adequada para o corpo . RCM geralmente é hereditária e pode ser mais comum em gatos de raça pura , como persas, siameses e birmaneses .
Sintomas de doença cardíaca

Os gatos são muito bons em esconder a dor ea doença , e você pode não notar qualquer sinal até que seu gato torna-se extremamente doente. Sinais a serem observados incluem dificuldade para respirar , respiração boca aberta , letargia, diminuição do apetite, perda de peso e tosse. Estes sintomas vão piorar progressivamente como a doença progride . Gatos com doença cardíaca podem, eventualmente, entrar em insuficiência cardíaca completa. Seu tórax e abdômen pode ficar preenchido com líquido , o que torna impossível para eles para respirar.
Diagnóstico e Tratamento

Muitas vezes , o veterinário vai pegar ritmos cardíacos anormais durante exames de rotina . Ele irá realizar exames para determinar a causa subjacente e forma da doença . Estes testes podem incluir eletrocardiograma, raios-X e exames de sangue.

O tratamento para a doença cardíaca começa por tratar a condição subjacente. Se nenhuma condição subjacente é encontrada , o tratamento consistirá de medicamentos, tais como enzimas (ECA) conversora da angiotensina , o que aumenta a função cardíaca e diuréticos para ajudar a remover o excesso de fluidos . Desde que os gatos com doenças cardíacas são propensas à formação de coágulos sanguíneos, uma pequena dose de aspirina pode ser dado para ajudar a diluir o sangue .
Prognóstico

Gatos com doença cardíaca podem viver por vários anos ou pode deteriorar-se muito rapidamente . Desde que a doença é geralmente bem avançado antes de seu gato começa a mostrar sinais, as opções de tratamento são limitadas , eo prognóstico a longo prazo não é muito bom .