Sintomas da doença cardíaca em gatos

doença cardíaca Feline é muitas vezes difícil de detectar em seus estágios iniciais , porque os sinais clínicos da doença são muitas vezes vagos e podem ser confundidos com outras doenças e enfermidades. As formas mais comuns de doença cardíaca felina incluem cardiomiopatia hipertrófica , cardiomiopatia dilatada e dirofilariose felina. Exames de saúde regulares realizados por seu veterinário pode detectar a doença cardíaca no início, mas existem alguns sintomas visíveis você pode assistir por bem . Perda de apetite

Perda de apetite é um sintoma comum de todas as três formas de doença cardíaca felino . Pular uma refeição de vez em quando normalmente não é motivo para alarme , mas se o seu gato é constantemente ignorando sua comida e se recusando a comer , independentemente da tarifa oferecida, deve contactar o seu médico veterinário.

Arrastando pernas traseiras /Perna paralisia

acordo com a WebMD , cerca de metade de todos os gatos que sofrem de cardiomiopatia vai experimentar um tromboembolismo arterial, ou coágulo de sangue , o que pode levar a fraqueza e paralisia das patas traseiras . Em muitos casos, este sintoma é um dos primeiros indícios de que o seu gato está sofrendo de doença cardíaca. Seu gato pode mostrar pequenos sinais de fraqueza e dificuldade para caminhar ou sofrer uma perda completa de mobilidade para os seus quartos traseiros . A pele das pernas pode ter um tom azulado e sentir frio ao toque.
Angústia Respiratória

Gatos que sofrem de cardiomiopatia hipertrófica e dirofilariose felino não muitas vezes apresentam sinais de desconforto respiratório . A cardiomiopatia hipertrófica pode causar um aumento significativo na freqüência respiratória do gato. Os sinais mais comuns da dirofilariose felina incluem taquipnéia, ou respirações superficiais curtos, e uma tosse crônica . O edema pulmonar , ou acúmulo de líquido nos pulmões, é outro sintoma comum de doenças cardíacas felino que pode adicionar ao desconforto respiratório em seu gato .
Letargia e fraqueza

Fraqueza e letargia são sinais comuns de ambos hipertrófica e cardiomiopatia dilatada. Letargia , o que pode ser observado por meio de sinais de lentidão excessiva e sonolência , pode ser difícil determinar se seu gato é normalmente descontraído e preguiçoso. Se você observar seu gato dormindo mais do que o habitual ou mostrando sinais físicos de fraqueza, ele deve ser examinado por um veterinário imediatamente.