Sangue tipo B em gatos

gatos têm três tipos de sangue --- A, B e AB extremamente rara e ainda não totalmente compreendido. Herdado de forma independente , AB foi descrita pela primeira vez na década de 1960 e parece ser recessivo ao gene dominante A, mas a gatos grupo B. B têm problemas especiais, principalmente associados com a reprodução. Herança e Testing

tipo de sangue é herdado. Gatinhos receber um gene a partir de cada um dos pais , tanto um A ou B. A é o gene dominante e sempre expresso . Consequentemente , os gatos com sangue tipo B deve ter dois genes B . Os exames de sangue revelam fenótipo ( característica observável ), mas não o genótipo ( composição genética real por trás do traço ) . Portanto , não há nenhuma maneira de saber se um gato Um tipo de sangue tem dois genes A ou um A e um B.
Transfusões de Sangue

contrário dos humanos, os gatos têm tipo sanguíneo universalmente compatível para o teste é importante , antes da transfusão . Todos os gatos têm anticorpos que irão atacar o sangue estrangeiro. Gatos do grupo A têm anticorpos relativamente baixos anti- B assim pode tolerar a receber um pouco de sangue B, por exemplo, o Grupo A do sangue que transporta o gene B recessivo. Gatos do tipo B , por outro lado, pode morrer quase que instantaneamente de receber sangue tipo A .
Incompatibilidade de Grupos Sanguíneos

O maior problema associado com sangue B é Incompatibilidade de Grupos Sanguíneos (BGI) ou "Síndrome de desvanecimento Kitten. " Também conhecida como isoeritrólise neonatal , ocorre quando os gatinhos do tipo A são nascido de uma mãe tipo B . Através dela o colostro ( o primeiro leite) , os anticorpos anti- lhe um ataque de células vermelhas do sangue dos gatinhos , geralmente causando a morte. Gatinhos sobreviventes são icterícia , urinar vermelho acastanhado e pode perder as dicas de suas caudas .
Tratamento de gatinhos

Se BGI é reconhecido nas primeiras horas , gatinhos afectadas são removidos da matriz . Eles podem ser dadas do tipo B transfusões de sangue de células " lavados" que não serão destruídas por anticorpos anti-A da mãe. Geralmente, BGI é detectado muito tarde e há dificuldades práticas na transfusão de gatinhos recém-nascidos .
BGI Prevenção

Uma opção é parar de grupos de reprodução gatos B . Isso limita a escolha dos animais e é prático apenas nas raças em que tipo B é raro. Em segundo lugar, é possível apenas de grupos companheiro rainhas B ( mulheres) com toms grupo B ( do sexo masculino) . Notavelmente, este eventualmente aumenta a proporção de grupo gatos B na raça. Finalmente , gatinhos pode ser mão - alimentados para o seu primeiro dia ou assim , impedindo-os de mamar o colostro o Grupo A mãe.

Reprodução Considerações

Tipo sanguíneo devem ser tomadas em consideração quando reprodutores de raça pura , cruzando diferentes raças, usando gatos de raça aleatórios para criar novas raças, e quando hibridação domésticas com espécies selvagens, onde a incidência diferente tipo de sangue ainda não é conhecido. Um gato outcross altamente desejável pode apresentar traços cobiçados , mas também podem apresentar o tipo de sangue indesejado.
" B " Gato Raças

Certas raças são do tipo A só , incluindo Siamese , birmanês , Tonkinse e azul russo. Outros, como o Maine Coon , Ragdoll, e , apresentam baixa frequência B nacional aleatória de raça , de 1 a 10 por cento . A Abissínia , Himalaia , Persa , Sphinx e Scottish Fold ter até 20 por cento de frequência B , enquanto o Cornish e Devon Rex ter até 50 por cento de chance de ter sangue tipo B . As estatísticas variam de país para país .