Açúcar elevado no sangue em gatos

Assim como os humanos , açúcar elevado no sangue em gatos pode ser extremamente perigoso . Se não tratada, condições médicas graves podem resultar de açúcar elevado no sangue em gatos - mesmo fatais . É importante que você tome o seu gato ao veterinário o momento em que você notar sinais de açúcar elevado no sangue e tê-lo verificado para diabetes para que você possa começar o tratamento imediatamente .
Tipos

50-75 % dos diabéticos os gatos têm Tipo I , insulin- Dependent diabetes Mellitus , enquanto 25-50 % têm de Tipo II , Non - insulin - Dependent diabetes Mellitus .
diabetes mellitus secundário é causado por uma doença que afecta a capacidade do corpo para reagir a insulina .
Alguns gatos têm uma hiperglicemia induzida por estresse em que eles podem se desenvolver rapidamente os níveis de glicose entre 300-400 mg /dL.
sintomas

O aumento da sede e micção . ( Poliúria e polidipsia ) .
Eliminação inadequada .
Mudança no apetite .
Perda de peso .
Mudança no comportamento de caminhar.
Atividade diminuída , fraqueza, depressão.
O vômito .
Cronograma

a diabetes é uma condição ao longo da vida em um gato, e as suas necessidades de insulina podem mudar drasticamente , assim perfis de glicose no sangue precisa ser verificado periodicamente pelo seu veterinário .
Prevenção /solução

a insulina funciona de forma muito diferente em gatos individuais , por isso o médico deve prescrever a terapêutica adequada .
Comer precisa ser planejado de modo a gato pode comer mais ou menos ao mesmo tempo, a insulina é administrada
Estritamente controlar os níveis de glicose no sangue do seu gato pode reduzir complicações a longo prazo
complicações

a nefropatia diabética . . - - alterações nos rins , como resultado de diabetes
neuropatia diabética - . . alterações no sistema nervoso , como resultado de diabetes
infecções - . infecções urinárias recorrentes são comuns com gatos diabéticos
Lipidose Hepática - . uma lesão do fígado que pode ser fatal se não for tratada de forma agressiva
Doença Gastrointestinal - 30 % dos gatos com diabetes têm diarréia persistente e vômitos , enquanto que 50 % dos gatos com diabetes vai experimentar vômitos intermitentes .
Aviso

a cetoacidose é uma emergência médica para gatos diabéticos. Os sintomas incluem perda de apetite , vômitos, diarréia , fraqueza ou colapso , desidratação e alterações respiratórias . Se o seu gato foi diagnosticado com diabetes e está apresentando esses sintomas , ele precisa ser levado para o hospital de emergência mais próximo .
Equívocos

tiras de teste de glicose na urina pode não determinar com precisão de um gato os níveis de glicose . Estas tiras de teste de glicose apenas detectar mais de 260-310 mg /dL , e do nível normal de glicose no sangue de um gato é 55-160 .