Alimentos perigosos para gatos

Enquanto você pode saber que a mastigação em plantas de casa é ruim para gatos, você pode não ter certeza se a alimentação de seu gato algumas sobras de comida é seguro. Se você é proprietário de um gato , é importante saber quais os alimentos humano são insalubres ou perigosas para os gatos e como proteger o seu amigo felino de consumir alimentos perigosos.
Tipos

Os tipos de alimentos que são perigosos para os gatos incluem o álcool , chocolate, ossos de frango , uvas, passas , tomates verdes , cebola e alho.
efeitos

Os efeitos de alimentos perigosos podem variar de coração e danos ao sistema nervoso (chocolate ), danos nos rins ( uvas e passas ) , anemia ( cebola e alho ) e asfixia ou perfuração do aparelho digestivo ( lascas de ossos ). O excesso de álcool ou exposição repetida aos alimentos perigosos pode, eventualmente, levar à morte em gatos.
Tamanho

O tamanho é um fator quando se trata de alimentos perigosos para animais de estimação. Enquanto um 50 -lb . cão pode ficar doente de comer uma barra inteira de chocolate , ele provavelmente não iria morrer ; um 12 -lb . gato podia sentir os sintomas muito mais graves ou até mesmo morte por comer menos do que a metade da mesma barra de chocolate.
Equívocos

Apesar de ter sido uma prática comum no passado para alimentar pires de leite para gatos e gatinhos , produtos lácteos , muitas vezes não são boas para os gatos . Como alguns seres humanos, muitos gatos são intolerantes à lactose , e grandes quantidades de produtos lácteos na dieta pode causar diarréia.
Aviso

Os itens que não têm pedaços óbvios de alimentos perigosos pode ainda ser tóxico para os gatos . Por exemplo, batatas fritas ou bolachas , que são preparados com cebola em pó ou alho em pó pode fazer o seu gato doente.
Prevenção /solução

Se você acredita que seu gato tenha comido alimentos perigosos , entre em contato seu veterinário ou hospital veterinário local, imediatamente. Faça anotações sobre o que os alimentos foram comidos e em que quantidade para ajudar a ajudar o seu veterinário com avaliação de risco.