Recuperação de um gato de um derrame

Strokes em gatos estão se tornando cada vez mais reconhecida , a disponibilidade de exames especializados contribui para o aumento de diagnósticos , mas os donos de animais também estão se tornando mais vigilantes , que começam a ter consciência do problema. Strokes em gatos geralmente não são tão graves como em seres humanos , por isso, os donos de animais não deve entrar em pânico imediatamente. No entanto, um acidente vascular cerebral suspeito sempre exige uma visita veterinário urgente . O que é um AVC?

Cérebro de um gato requer uma fonte saudável de sangue para fornecer nutrientes vitais e oxigênio. Qualquer interrupção deste fornecimento de sangue resulta em uma interrupção ou a função do cérebro ou na morte de uma parte do cérebro . " O acidente vascular cerebral " é outro nome para um stroke.Strokes se dividem em dois tipos: acidente vascular cerebral hemorrágico, causado por uma hemorragia no cérebro , e acidente vascular cerebral isquêmico, que envolvem a interrupção temporária do fornecimento de sangue , causada pelo estreitamento de uma artéria (trombose ) , ou pelo entupimento da artéria por material viajando de outro lugar ( embolia ) .

sintomas

os sintomas mais comuns são uma inclinação de cabeça , convulsões, perda de equilíbrio, paralisia parcial , perda de visão e andando em círculos. Um gato pode perder o apetite ou ficar quieto ou desorientado. Alguns destes sinais também podem ocorrer em outras doenças , por isso, testes completos são essenciais.
Diagnóstico

testes extensivos de neurologia , que podem necessitar de encaminhamento para uma neurologia animal de estimação centro , será necessário ainda que um veterinário pode muitas vezes fazer um diagnóstico baseado em sinais visuais. Varreduras do cérebro necessários podem incluir tomografia ou tomografias computadorizadas e ressonância magnética (MRI) . Raios-X padrão são ineficazes. A anestesia geral pode ser necessária como o gato deve estar ainda por scanning.The veterinário pode também dar uma extração com fluido espinhal com o gato sob sedação , o que lhe permite verificar a existência de outras doenças com sinais semelhantes . O diagnóstico , portanto, requer uma abordagem combinada de localizar identificadores de acidente vascular cerebral e exclusão de outras causas que imitam um acidente vascular cerebral , tais como doenças cerebrais inflamatórias, hemorragias ou a presença de um cisto ou tumor.
Tratamento para AVC em Gatos
scans neurologia são a única maneira de diagnosticar AVC em gatos. Proprietários

são muitas vezes preocupados em ouvir não existe um tratamento específico para o AVC em gatos. Um gato pode precisar de cuidados intensivos envolvendo fluidos intravenosos, anti-inflamatórios e oxigenoterapia e uma estadia em prática veterinária , mas após isso, você pode cuidar dele em casa. Você só precisa manter o animal calmo e quente, e dar líquidos e alimentação por via oral syringing.It muitas vezes é um caso de " espera-lo ", permitindo a recuperação natural. Esforços veterinários são geralmente concentrados no sentido de tentar descobrir o que causou o acidente vascular cerebral e na prevenção da recorrência .
Prognóstico

Embora os sinais imediatos de um acidente vascular cerebral são angustiante , uma alta proporção de gatos passar a ter uma boa qualidade de vida com comprometimento mínimo , é importante não entrar em pânico e imediatamente optar pela eutanásia. No entanto, alguns não recuperam , geralmente nos casos em que tenha havido morte do tecido em uma área crítica do cérebro , só o tempo dirá o que o prognóstico indivíduo pode ser