Feline Herpes &Humans

Em gatos , o vírus do herpes pode passar por muitos nomes diferentes, incluindo: felino rhinopneumonitis viral, FVH -1, vírus da rinotraqueíte felina ou vírus herpes. Muitas pessoas estão conscientes de herpes e seus efeitos sobre os seres humanos , embora os gatos também podem sofrer de uma infecção por herpes . Felizmente, o vírus do herpes em gatos não pode ser transmitida aos seres humanos, nem a variedade humana se espalhar para os gatos. Os proprietários que têm um gato herpes -positivas devem ser informados sobre os efeitos do vírus, que pode ajudar a proporcionar conforto no conhecimento de que o seu gato não é contagiosa para os familiares e amigos. Transmissão

Desde que os gatos e os seres humanos não podem compartilhar o vírus do herpes , um gato só pode ser infectado por um outro gato infectado . Para que isso ocorra , o gato deve entrar em contato com fluidos corporais de um gato infectado . Isto pode incluir fluidos que são descarregadas a partir da boca , o nariz ou aos olhos . Isto também inclui fluidos que são expelidas durante a tosse e espirros. Infelizmente, o vírus do herpes felino também pode sobreviver em caixas de areia , em gaiolas ou em pratos de comida .
Sintomas

O vírus do herpes felino pode afetar o revestimento do nariz , da faringe , os olhos, a garganta e os seios , por isso , muitas vezes os sintomas estão relacionados a estas áreas. Herpes pode causar felino conjuntivite ou olho- de-rosa em que os olhos se tornam descarga vermelha, inchada e produzir. Espirrar pode ocorrer se o vírus está a afectar o nariz , causando a rinite . Além disso , o gato pode sofrer de uma febre, mal-estar geral , perda de apetite , desidratação e depressão.
Diagnóstico

Infelizmente, é um pouco difícil para diagnosticar a presença do vírus do herpes felino , especialmente se uma infecção teve lugar . Isto é porque o vírus do herpes felino pode ser confundido com outros agentes patogénicos felinos principais incluindo a Chlamydia psittaci e do calicivírus felino . Para confirmar a presença do herpes felino , vírus tem de ser isolado a partir de uma membrana mucosa , tal como os olhos ou nariz , e uma cultura celular deve ser realizada .
Tratamento

infecções leves , como o olho -de-rosa , pode ser tratada com medicamentos anti- virais ou antibióticos . Gatos com rinotraqueíte , outra forma de infecção respiratória superior causada pelo vírus da herpes , muitas vezes curar por conta própria dentro de algumas semanas , especialmente se eles estavam saudáveis ​​antes da infecção . Os medicamentos podem ser prescritos , embora possam não necessariamente acelerar o curso da infecção . Algumas das infecções mais graves podem necessitar de hospitalização com fluidos IV , especialmente se o gato tornou-se desidratado.
Prognóstico

Até 95 por cento da população felina pode ser infectado com algum tipo de vírus do herpes felino . Este número pode parecer alarmante , mas a grande maioria destes gatos nunca vai exigir um tratamento para qualquer problema de saúde relacionado com herpes. Gatos que fazem tornar-se infectado pode ser infectado devido a doenças auto-imunes ou outras preocupações de saúde primários que enfraquecem o corpo e permitir que o vírus para infectar . Nestes casos , o tratamento deve girar em torno de tratar a questão primordial de saúde. Portanto, o prognóstico pode variar de excelente a sepultura, dependendo de caso do gato individual.